_johnz_

IRS - PPR

3 publicações neste tópico

Boa noite,

Já há muito tempo que sigo este forum para tirar dúvidas, mas agora não acho resposta a uma dúvida que tenho e resolvi registar-me :)

Tenho um PPR desde 2007 com reforços mensais de 40€.

Todos os anos declaro os 480€ para beneficio fiscal (até aparece pré-preenchido na declaração).

Em 2013 fiz um reforço de 10.000€ e este ano aparece-me para colocar como beneficio fiscal os 10480€.

A minha questão é, se este ano só declarar os habituais 480€ posso depois levantar os 10000€ antes do prazo e sem penalização fiscal?

Muito obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu diria que não. Que 10.000€ é que estarias a levantar? Os deste ano? Os que já foram investidos no passado? Como não há como responder a essa pergunta, acho que irias ser sempre penalizado, tendo que reembolsar os benefícios fiscais usados nos anos anteriores.

Mas confirma com o banco e com as finanças qual seria o procedimento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Já falei com o meu banco e disseram-me que podia fazer o que eu disse.

Ou seja, ao longo dos anos, apenas o dinheiro declarado para beneficio fiscal tem de permanecer na conta até ao final do prazo.

Se houver dinheiro a mais no PPR, que não foi declarado para beneficio fiscal pode ser mobilizado sem prejuizo.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead