Visitante sanalex

Posso incluir IMT no Anexo F como despesas?

9 publicações neste tópico

Olá, pessoal.

Ano passado comprei uma casa para arrendar. Comprei, fiz obras, arrendei.

Estou a preencher declaração IRS e tenho duvida: posso incluir as despesas com a aquisição da casa, nomeadamente IMT e valor pago pelo registo (casa pronta), como despesas com a casa?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, pessoal.

Ano passado comprei uma casa para arrendar. Comprei, fiz obras, arrendei.

Estou a preencher declaração IRS e tenho duvida: posso incluir as despesas com a aquisição da casa, nomeadamente IMT e valor pago pelo registo (casa pronta), como despesas com a casa?

Não. Só no caso da venda!...

Pode colocar como despesas as obras de manutenção e conservação, como por exemplo, pinturas e substituição de partes integrantes do mesmo (instalações eléctricas e as canalizações de água e de gás) - móveis e eletrodomésticos, já não -; seguro do imóvel; IMI; quotas de condomínio, se as houver.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpem a ignorância mas onde posso colocar o IMI?Através do Efatura ou em que quadro? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Desculpem a ignorância mas onde posso colocar o IMI?Através do Efatura ou em que quadro? Obrigado
O IMI não vai parar ao eFatura.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, já calculava que não podia.

As obras fiz eu mesmo, mas guardei os recibos todos do material comprado. Suponho que não haverá problema se eu meter este material todo como despesas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Tenho uma dúvida, espero que me consigam ajudar.

Passei um acto isolado no valor de 4510€, preenchi o IRS e escolhi o campo 440, indicado pelas finanças, tenho assim um valor a pagar de 264.73€ , aparecendo como rendimento global 3382.50€ . .mas o rendimento global não seria de 4510€ ?E uma vez que são 4510€ no ano, dividindo pelos 12 meses dá 375€ , será certo ter que ainda pagar ?

Como não percebo muito deste assunto, decidi perguntar.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Passei um acto isolado no valor de 4510€, preenchi o IRS e escolhi o campo 440, indicado pelas finanças, tenho assim um valor a pagar de 264.73€ , aparecendo como rendimento global 3382.50€ . .mas o rendimento global não seria de 4510€ ?E uma vez que são 4510€ no ano, dividindo pelos 12 meses dá 375€ , será certo ter que ainda pagar ?
No regime simplificado ou no ato isolado, só são tributados 75% do volume de negócios - assume-se que os restantes 25% são para cobrir os custos com a atividade. É por isso que o rendimento tributável é de 3382.5€.

Com esse valor ficas no 1º escalão (taxa de 14,5%) o que dá cerca de 490€ de coleta.

À coleta são subtraídas as deduções à coleta (despesas de saúde, educação, etc) que deve ser o que está a trazer o imposto a pagar para esse valor que indicas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola. estou a fazer o meu irs. é o seguinte: sou senhorio comprei o apartamento e está arrendado. o que posso incluir no meu irs? posso por o imt? em que anexo?

Pode colocar como despesas as obras de manutenção e conservação, como por exemplo, pinturas e substituição de partes integrantes do mesmo (instalações eléctricas e as canalizações de água e de gás) - móveis e eletrodomésticos, já não -; seguro do imóvel; IMI; quotas de condomínio, se as houver.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. ola. estou a fazer o meu irs. é o seguinte: sou senhorio comprei o apartamento e está arrendado. o que posso incluir no meu irs? posso por o imt? em que anexo?

1. Você citou a resposta à sua dúvida!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor