maj.lraep

BEST Trading PRO (BTP) - declarar mais valias

7 publicações neste tópico

Alguém já declarou mais-valias nesta plataforma? Não vejo declaração fiscal, qual o nif que colocamos?

No anexo G?

Tenho apenas os comprovativos das transacções na plataforma.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se comprou ações portuguesas pelo BTP (o que duvido que seja o caso), mete-se o NIF dessas empresas. Para ações estrangeiras através desta plataforma, deve-se usar o anexo J. Este não necessita de NIFs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Incluindo ETF?  ;D  tou a ver que tenho refazer a minha declaração :/ Onde viste isso?

Obrigado.

ETF pela Gobulling PRO, ou ações do santander transaccionadas na euronext lisboa? Tudo no J?

Sabes se acontece algo a quem coloca mal o anexo? Em termos de impostos muda algo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já alguma vez preencheste o anexo J, que informações precisas do ETF? e da plataforma precisas de algo?

Estou a assumir que não necessitas nada do intermediário português.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ano passado tive de declarar todas as mais valias dos meus ETFs no anexo J. É necessário colocar o preço de aquisição e alienação (convertido para euros com o câmbio do dia) e respetivas datas (mês e ano). Tudo informações que se podem consultar no histórico da plataforma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ano passado tive de declarar todas as mais valias dos meus ETFs no anexo J. É necessário colocar o preço de aquisição e alienação (convertido para euros com o câmbio do dia) e respetivas datas (mês e ano). Tudo informações que se podem consultar no histórico da plataforma.

Mas tinhas feito no G e colocaram-te a corrigir para o J?

Pagaste multa?

Eu tenho etfs todos em EUR portanto a parte do câmbio nem se coloca.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me disseram para corrigir para o J, pois logo à partida percebi que era esse o anexo a preencher. Quando o emitente é estrangeiro, o anexo é o J, ponto final.

Por exemplo, este ano tenho tido rendimentos da CLN da Brisa, cujo emitente é o Espirito Santo Investment, sediado na Irlanda. Para este produto, recebi sim a indicação que é para declarar no anexo J, pois o emitente não está sediado em Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead