dark_nc

Declarar IRS sem Rendimentos e Despesas

3 publicações neste tópico

Um familiar meu pediu-me que fizesse a declaração de IRS. Não tem rendimentos nem despesas, mas no hospital pediram esse documento para ter isenção das taxas moderadoras. Pensei que fosse fácil, mas agora não estou a conseguir entregar porque é obrigatório ter anexos. Como contornar a situação?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não podes meter uma declaração a zeros. Mas ele pode ir às Finanças pedir que lhe passem uma declaração em como não tem rendimentos, para entregar no hospital...

O que ele devia era ter dito logo no hospital que não metia a declaração de IRS, provavelmente explicavam-lhe melhor o que fazer nesse caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também podes meter o pedido de isenção das taxas moderadoras pela internet, através do Portal do Utente: http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/taxas+moderadoras/requerimento+isencao.htm

Segundo as perguntas frequentes, eles fazem a validação da situação de insuficência económica diretamente junto da AT nesse caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead