M_R_J

e-fatura: Corrigir atividade de realização de aquisição

3 publicações neste tópico

Uma fatura que deveria ter sido enquadrada como "Manutenção e reparação de veículos automóveis" foi posta no e-fatura pelo Comerciante como "Outros".

Tentei corrigir mas apareceu-me o erro "A versão comunicada pelo comerciante indica que a compra foi efetuada no âmbito de outro setor."

Tentei reintroduzir a fatura e deu-me o mesmo erro.

Falei com o comerciante e este diz que não faz a mínima ideia como corrigir. Simplesmente envia um ficheiro gerado com toda a informação e não encontra nesse ficheiro nenhum campo para indicar a tal Atividade. No portal e-fatura tem apenas acesso ao ficheiro e não vê as faturas como nós (consumidores) vemos em forma de formulário.

Já mandei mail com a expor o caso às Finanças há semana e meia e creio que o mail vai cair no limbo.

Alguém aqui faz alguma ideia o que é que o comerciante (ou eu) pode fazer para corrigir?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho ideia que não é o comerciante que diz a categoria. Por exemplo, nas faturas de supermercado sou sempre eu que tenho que indicar a que categoria pertence.

As categorias possíveis são calculadas tendo em conta a CAE do comerciante. Se não tiver atividade no ramo de manutenção autóvel, não se pode pôr nessa categoria. Mas quando se tenta fazer isso, a mensagem que tem aparecido é diferente...

Das duas uma: ou alguma coisa mudou no eFatura, ou agora o comerciante pode indicar a categoria (e, se não o fizer, a AT assume uma das categorias, talvez a principal)... e, nesse caso, pode ser preciso atualizar o software do comerciante para poder indicar essa informação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fyi, ontem acedi ao e-fatura e voltei a tentar alterar aquela fatura. Desta vez o e-fatura deixou!

Presumo que terá havido alguma correção informática no portal e-fatura e que o comerciante não chegou a fazer nada (continuava classificada como "Outros" até eu a alterar)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor