Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
nprosado

Arrendamento jovem

2 publicações neste tópico

Não sei se alguém está dentro do assunto, mas em qualquer caso cá vai a pergunta:

Arrendei um apartamento T2 com a minha namorada, e penso concorrer ao arrendamento jovem, mas estive a ler e a dimensão do apartamento tem de corresponder ao tamanho do agregado familiar, logo não devo poder concorrer ao arrendamento jovem só em meu nome, terei de concorrer em nome das duas pessoas (composição do agregado familiar=2). o problema é que á luz das finanças não somos unidos de facto porque fazemos IRS separados e sendo assim não formamos um agregado familiar, será isso um impedimento para concorrer ao arrendamento jovem?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

já tive arrendamento jovem mas na era do IAJ, agora é PORTA65.

se fores ao site e fizeres um simulação por localidade e tipologia da casa consegues ver se podes ou nao te candidatar a um T2 - eu acho k podes pq já andei a pesquisar e penso k até t2 é admissivel para 1 só titular.

Quanto a pedir com a tua namorada acho dificil atribuirem algum subsidio porque os vossos rendimentos devem ultrapassar os escalões por eles definidos... mas se mesmo assim quiseres concorrer com 2 elementos do agregado familiar em principio terás k declarar o IRS com ela , já que o mesmo será o documento de prova de rendimentos k eles vão te pedir...

Aki podes fazer a silmulação.....

http://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/simuladorValorSubvencaoForm.jsp

Cumprimentos

Tita

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0