scorpion_knight

PrivatBank

31 publicações neste tópico

tava a procurar alguns bancos para investir e deparei-me com este banco..

pelo que li parece da letonia, o que me da medo, pois pode entrar em falencia de um dia para o outro.

peço os vossos conselhos, pois são mais experientes do que eu..

parece um bom investimento e têm boas taxas mas espero pelas vossas opiniões

fica aqui o link:

http://www.paritate.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens melhores taxas noutros bancos por cá, para quê arriscar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma TANB media de 7,4 durante um ano como capital minimo de 500 euros, onde arranjam melhor cá?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma TANB media de 7,4 durante um ano como capital minimo de 500 euros, onde arranjam melhor cá?

Não digo o contrário. Acho que a taxa é fabulosa. O meu receio é não conhecer o banco nem o sistema bancário da Letónia. E digo isto apesar de saber que esse banco está na lista de instituições registadas no Banco de Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do portal do cliente bancário:

A adesão ao Fundo de Garantia de Depósitos é obrigatória para:

* Instituições de crédito com sede em Portugal, estando incluídas sucursais localizadas quer em território nacional, quer no estrangeiro;

* Instituições de crédito com sede em países não pertencentes à União Europeia, excepto se o Banco de Portugal considerar que o sistema de garantia do país de origem é equivalente ao do Fundo de Garantia de Depósitos.

Por outro lado, estão dispensadas de aderir ao Fundo de Garantia de Depósitos as seguintes instituições:

* Sucursais de bancos com sede noutros países da União Europeia, na medida em que estão abrangidas pela garantia do país de origem;

* Caixas de Crédito Agrícola Mútuo integradas no Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo, dado que estão abrangidas pelo Fundo de Garantia Agrícola.

Podem também participar no Fundo, relativamente aos depósitos captados pelas suas sucursais em Portugal, as instituições de crédito com sede noutros Estados-Membros da União Europeia quando o nível ou o âmbito da garantia no país de origem forem inferiores aos do Fundo de Garantia de Depósitos.

Segundo as letrinhas pequeninas do PrivatBak, o capital depositado está seguro até 1000Ls (pouco menos de 1500€). Em Portugal o capital está seguro até 25 000€.

No Portal tem ainda a lista completa das instituições que fazem parte do Fundo de Garantia Bancária donde não consta o PrivatBank, mas essa lista data de finais de 2006, pode estar desactualizada. Explique os seus receios ao PrivatBank e ao Banco de Portugal - darão seguramente esclarecimentos mais detalhados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde viste essa taxa? Não encontrei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quando clicas no link  http://www.paritate.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/

na primeira secção de depositos a prazo.. a taxa media e de 7,417%....

@pauloaguia

o meu unico receio e de facto o banco não ser conhecido, e poder ficar a perder dinheiro.

@canhoto

onde arranjas melhores taxas cá?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Portal tem ainda a lista completa das instituições que fazem parte do Fundo de Garantia Bancária donde não consta o PrivatBank, mas essa lista data de finais de 2006, pode estar desactualizada. Explique os seus receios ao PrivatBank e ao Banco de Portugal - darão seguramente esclarecimentos mais detalhados.

Se vires nesta lista de <a href="http://www.bportugal.pt/root/servs/fininst/data/B_agencias.xls">instituições e agências</a> aparece lá. Ainda assim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens melhores taxas noutros bancos por cá, para quê arriscar?

onde arranjam taxas melhores?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vires nesta lista de <a href="http://www.bportugal.pt/root/servs/fininst/data/B_agencias.xls">instituições e agências</a> aparece lá. Ainda assim...

Sim, mas essa é a lista das agências, claro que tem que estar registado junto do BdP para poder operar cá. Mas como se trata de um banco europeu, a adesão do banco ao nosso fundo de garantia é opcional (não quer dizer que não tenham aderido, simplesmente não sei). EN nesse caso o capital seguro poderá ser bem inferior... De qualquer forma, isso é algo que o PrivatBank ou o próprio BdP (http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/Contactos.htm) poderão esclarecer...

Já agora gostava de acrescentar um pequeno aparte: há meses que um certo banco português anda sob investigação, acusado de práticas no mínimo duvidosas... a maior parte das pessoas teria relutância em entregar dinheiro a alguém cujo nome estivesse sequer em dúvida, quanto mais a alguém capaz de práticas duvidosas... e, no entanto, essa instituição continua a ser das que mais clientes tem neste país. Porquê? Porque, apesar de tudo, é mais seguro ter o dinheiro num banco do que debaixo do colchão (já sem dizer que no colchão nao rende ;))

Seja como for, costuma-se dizer que os melhores investimentos têm sempre uma dose de risco... mas neste caso até pode nem ser tão alto assim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quando clicas no link  http://www.paritate.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/

na primeira secção de depositos a prazo.. a taxa media e de 7,417%....

@pauloaguia

o meu unico receio e de facto o banco não ser conhecido, e poder ficar a perder dinheiro.

@canhoto

onde arranjas melhores taxas cá?

Mas se reparares aqui http://www.paritate.pt/pt/private/deposits/Advance/ já não tem a mesma informação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se reparares aqui http://www.paritate.pt/pt/private/deposits/Advance/ já não tem a mesma informação.

E, já agora, esses valores coincidem com os que surgem no documento PDF que se obtém quando se faz o download do preçário... Isto sim, parece-me um motivo bem válido para "desconfiar" - tudo bem que pode ser apenas uma desactualização de informação, mas revela também alguma falta de organização...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Daí eu ter logo desconfiado, eu à uns tempos andei devolta deste banco e tinha uma ideia das taxas mas quando tentei contactá-lo pelo chat aquilo foi ter ao banco deles não sei onde lá para a Lituania e estive a falar em inglês com eles, pedilhes para contactar com o banco em portugal e foi-me dito que só telefonando ou deslocandome a lisboa :P.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se olhares bem para as letras pequeninas a numero 1 e 2 eles de facto explicam que as taxas ao longo do ano são de 6% e 6,2%. mas penso que não e por isso que a taxa não seja boa, , neste caso ficamos com uma taxa de 6,683% e de 6,483%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não digo que não seja boa, ela é boa mas só isso não me convence.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu entendo-te canhoto..

senão nem punha aqui o tópico. mas agora esclarece-me a curiosidade. onde encontras taxas melhores cá ( Portugal )??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por 6% não arranjas a não ser um depósito de abertura, mas depois já tens 5% em vários lados. Tinha ideia que as taxas desse banco fosse de 5% mais coisa menos coisas. Em todo o caso prefiro ter 5% noutro lado qq.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de 5 eu sei.. alias estava mesmo com a ideia de abrir no BPN a conta 100% cool. mas isto chamou-me a atenção.

acho que para um deposito a prazo, têm taxas formidáveis, talvez por o seu país precisar de direinho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

liguei agora para o banco a pedir informações.

neste momento tão aplicar as taxas nesta pagina

http://www.paritate.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/

a conta não permite reforços, e também não são renováveis automaticamente.

a conta a ordem só tem custos se não houver movimentações após 6 meses.

uma coisa de que facto gostei foi de eles falarem em TANL.

Neste momento a TANL de depósitos a prazo é de 5.93%

estranhei o facto de não haver cartão de multibanco.

pelo que me foi dito o cartão é mais para os países de leste.

mas garantiu-me a manutenção através de Internet.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estranhei o facto de não haver cartão de multibanco.

pelo que me foi dito o cartão é mais para os países de leste.

mas garantiu-me a manutenção através de Internet.

Provavelmente não querem ter que pagar o custo de aderir ao sistema da SIBS. E além disso de se ajustar ao mercado português - cá o sistema multibanco permite fazer um sem número de operações que lá fora simplesmente não existem (muitas delas sem custos acrescidos para o utilizador - são suportados pelos bancos)

De qualquer forma, se o interesse é nos depósitos a prazo, não é preciso cartão multibanco por causa disso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de facto não sabia.. sempre pensei que um banco tinha cartão.

e sim o interesse e nos depósitos, mas a que conhecer bem o banco, para não correr riscos desnecessários.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de facto não sabia.. sempre pensei que um banco tinha cartão.

Há bancos que gostam dessa maneira de pensar - sempre são mais meia dúzia de euros que ganham na anuidade do cartão ;)

Eu só tenho cartão multibanco de um banco, para usar no meu dia a dia. Quanto aos outros bancos, faço tudo pela net - muito mais prático e seguro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fico à espera do primeiro cliente para saber da sua satisfação  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de facto a Internet faz milagres. mas estranhei.. acham que devo investir algum dinheiro nesse banco

eu posso investir 3.000 e fazer reforços anuais de 8.000. tava a pensar investir 500. e de vez em quando por la um reforço. que dizem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor