Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Andreia Monteiro

conta bancária falecimento

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Venho colocar uma questão que fui confrontada pelo banco. Fui co-titular de uma conta com uma tia "emprestada" (não é minha familiar de sangue), sempre pude movimentar a conta sem dificuldade visto ela se encontrar num lar e eu efectuar o pagamento do mesmo... Ela recebia uma pensão no estado. Na altura do falecimento a senhora da agência funerária aconselhou-me a transferir todo o valor da conta... No entanto após o falecimento ainda recebeu uma prestação ao qual nao me apercebi... Hoje quando fui encerrar a conta pediram-me habilitação de herdeiros, que não posso requerer por que não sou herdeira. Os familiares próximos (uma irmã) nunca se interessaram por ela, nem se quer compareceram no funeral... Se não entregar a habiltação de herdeiros vão continuar a cobrar despesas de manutenção de conta, que vou ter que pagar visto ser co-titular... Será que podem ajudar??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vais mesmo ter de convencer um dos herdeiros a ajudar-te.

Quando muito podes pedir para deixar de ser titular da conta, aí deixa de ser um problema teu...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0