GuiPessoa

Incumprimento de crédito

3 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Em 2009, contrai um empréstimo para estudantes na CGD para financiamento da minha formação. No final do curso em 2013, acabei por não arranjar emprego e não consegui cumprir com as minhas obrigações.

Uma vez que não tinha qualquer meios para pagar a dívida, a CGD comunicou então que iria accionar o pagamento da dívida junto da Norgarante e o incumprimento iria ser comunicado ao BdP.

Desde 2014 não recebo qualquer tipo de contato destas entidades. A minha questão é: poderá a norgarante  agora que voltei a trabalhar solicitar a penhora de salário ou alguma conta bancária em que possa vir a ser titular? Consideram que seria possível renegociar o pagamento da dívida? Os juros tiveram a contar durante todos estes anos? Em suma, qual seria a melhor ação a empreender neste caso?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu entrava urgentemente em contacto com a CGD para fazer o ponto de situação do processo.

Não conheço os detalhes de funcionamento desse tipo de empréstimos mas o mais certo é teres de pagar tudo na mesma. Eu diria que deves tentar negociar um plano de pagamentos que seja compatível com aquilo que estás a receber.

No mínimo, o facto de teres o nome no BdP deve levantar algum alerta quando tentares criar uma conta bancária...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Em 2009, contrai um empréstimo para estudantes na CGD para financiamento da minha formação. No final do curso em 2013, acabei por não arranjar emprego e não consegui cumprir com as minhas obrigações.

Uma vez que não tinha qualquer meios para pagar a dívida, a CGD comunicou então que iria accionar o pagamento da dívida junto da Norgarante e o incumprimento iria ser comunicado ao BdP.

Desde 2014 não recebo qualquer tipo de contato destas entidades. A minha questão é: poderá a norgarante  agora que voltei a trabalhar solicitar a penhora de salário ou alguma conta bancária em que possa vir a ser titular? Consideram que seria possível renegociar o pagamento da dívida? Os juros tiveram a contar durante todos estes anos? Em suma, qual seria a melhor ação a empreender neste caso?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead