Roger

pedido de fatura

8 publicações neste tópico

Exmos Senhores,

para aquisição de fatura no caso concreto:

recibo da Empark do parque dos Restauradores em Lisboa em que tirei foto de bilhete e solicitei à empresa que se nega a emitir fatura uma vez que a foto não é nitida.

O que fazer?

A empresa só emite o bilhete de acesso / saída que fotografei várias vezes mas a câmara não tem qualidade...

Existe alguma forma de alegar para obrigar a empresa a emitir a dita factura uma vez que mencionei hora, dia, quantia local e matricula exacta para o montante em questão...

Desconfio de empresas que têm estas politicas pois nem um recibo ou comprovativo emitem no ato de pagamento. PURA MÁ FÉ... é o que vos digo...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na máquina, não tem essa opção?

Há algum funcionário presente nessa instalação? Já falou com ele sobre essa situação?

Normalmente, esses assuntos tratam-se na hora e não passados uns dias e com fotos pouco nítidas!...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na máquina não encontrei opção nos 2 pisos que procurei não vi nenhum funcionário... Dias não... Enviei logo no dia email expliquei apelei a bom senso das duas uma... só se emitir nota de débito no e-fatura... e dar-lhe conhecimento...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A empresa é obrigada a emitir um recibo comprovativo de pagamento. Mediante a apresentação desse comprovativo é obrigada a emitir fatura, se o cliente a pedir.

Se a fotografia é de má qualidade, que tal mandar no texto do mail os dados do recibo (hora,local,  provavelmente deve ter um número de série também...)?

Se a empresa não emite comprovativo de pagamento ou não emite a fatura quando solicitada pelo cliente é deixar uma queixa no livro de reclamações ou diretamente à ASAE que é quem tem a responsabilidade de fiscalizar estas empresas.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão prende-se que o único momento em que tive acesso ao dito documento que diga-se era o cartão de acesso e saída com a qual foi feito o balanço do débito a pagar é o das referidas fotos que fiz no momento em que tive a sua posse e logo enviei à empresa como foi de telemóvel realmente o nr não é totalmente legível daí ter mencionado todos os dados de acesso da viatura e montante pago... mas sem sucesso por parte do atendimento da empresa e isto via email diga-se... daí que a única forma ser talvez nota de débito...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não costumo usar parques de estacionamento pagos, é verdade, mas tenho ideia que quando se vai pagar há a opção de pedir um recibo, não? Obviamente, o cartão que se tem de devolver para sair com o carro não pode ser o único comprovativo de pagamento, senão como é que, por exemplo, se ia pedir o reembolso da despesa com o estacionamento quando se vai em trabalho?

Se a máquina dava a opção de pedir recibo e não pediste, azar - tem mais cuidado para a próxima. Se não há hipótese de ficar com um recibo de pagamento em nossa posse, volto a dizer que deves apresentar reclamação...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não costumo usar parques de estacionamento pagos, é verdade, mas tenho ideia que quando se vai pagar há a opção de pedir um recibo, não? Obviamente, o cartão que se tem de devolver para sair com o carro não pode ser o único comprovativo de pagamento, senão como é que, por exemplo, se ia pedir o reembolso da despesa com o estacionamento quando se vai em trabalho?

Se a máquina dava a opção de pedir recibo e não pediste, azar - tem mais cuidado para a próxima. Se não há hipótese de ficar com um recibo de pagamento em nossa posse, volto a dizer que deves apresentar reclamação...

Por acaso, das vezes que usei parques pagos em trabalho, o cartão do parque servia para justificar a despesa porque estava sempre lá impresso o valor.

Agora se o departamento financeiro depois ia pedir a fatura à empresa do parque já não sei.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O azar é que no dito parque é como disse a máquina não dispõe do dito recibo daí ter logo tirado a foto do dito cartão na esperança da imagem ficar focada na altura... receando que isto acontecesse... portanto o azar foi esse apesar de ter tido cuidado LOL....

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead