Centelha

Quando entrego o irs?

4 publicações neste tópico

Tenho uma dúvida

Apesar de ter feito algumas transações em bolsa, acções e obrigações o saldo geral é negativo, não tive mais valias, mas sim menos valias.

Como é o primeiro ano que estou a preencher depois desta aventura como estou na dúvida se tenho de preencher agora ou só depois em Maio.

Também tive rendimentos de um acto isolado.

Em relação às acções e obrigações, mesmo não tendo mais valias sou obrigado a declara-las e preencher em algum anexo?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma dúvida

Apesar de ter feito algumas transações em bolsa, acções e obrigações o saldo geral é negativo, não tive mais valias, mas sim menos valias.

Como é o primeiro ano que estou a preencher depois desta aventura como estou na dúvida se tenho de preencher agora ou só depois em Maio.

Também tive rendimentos de um acto isolado.

Em relação às acções e obrigações, mesmo não tendo mais valias sou obrigado a declara-las e preencher em algum anexo?

Obrigado

Quanto às ações não sei, mas o acto isolado só por si já obriga a entregar em Maio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, já suspeitava, mas em relação às acções e obrigações é que não sei se sou obrigado a declarar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, já suspeitava, mas em relação às acções e obrigações é que não sei se sou obrigado a declarar...

És - o que é de declaração obrigatória é a alienação onerosa (venda), não é pelo facto de serem mais valias.

Se tiveste menos valias, quer dizer que não vais pagar imposto sobre isso, mas tens de declarar à mesma no anexo G.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead