marketeer

Rendimentos obtidos fora do pais

3 publicações neste tópico

Viva,

Tenho vindo a criar varios sites destinados sobretudo ao mercado inglês, acontece que a coisa tem corrido bem e actualmente obtenho de receitas de publicidade e de comissões de vendas cerca de 3000 euros.

Tais rendimentos são pagos através de transferencia bancaria e paypal sendo que por cada transferencia bancaria o maximo transferido tem sido 250 a 300 euros.

A minha vida profissional nao permite que eu tenha qualquer outra ocupação de onde obtenha rendimento sendo que posso pedir autorização (ainda não pedi).

como não gosto de brincar com as finanças estou a pensar se nao seria melhor abrir uma empresa de publicidade o problema é que não faço a minima ideia se o devo fazer ou se o melhor é declarar estes rendimentos em sede de IRS.

Abrir a empresa agrada-me mais, evita ter que andar a pedir autorizações á minha entidade patronal, mas nao sei 1000-3000 de facturação e que é volatil (posso ter meses de obter apenas 400-500 euros) o justifica.

Não quero andar a fugir ao fisco quero estar descansado e pagar os impostos que devo, se me puderem ajudar agradeço.

Cumprimentos

Fernando

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Tenho vindo a criar varios sites destinados sobretudo ao mercado inglês, acontece que a coisa tem corrido bem e actualmente obtenho de receitas de publicidade e de comissões de vendas cerca de 3000 euros.

Tais rendimentos são pagos através de transferencia bancaria e paypal sendo que por cada transferencia bancaria o maximo transferido tem sido 250 a 300 euros.

A minha vida profissional nao permite que eu tenha qualquer outra ocupação de onde obtenha rendimento sendo que posso pedir autorização (ainda não pedi).

como não gosto de brincar com as finanças estou a pensar se nao seria melhor abrir uma empresa de publicidade o problema é que não faço a minima ideia se o devo fazer ou se o melhor é declarar estes rendimentos em sede de IRS.

Abrir a empresa agrada-me mais, evita ter que andar a pedir autorizações á minha entidade patronal, mas nao sei 1000-3000 de facturação e que é volatil (posso ter meses de obter apenas 400-500 euros) o justifica.

Não quero andar a fugir ao fisco quero estar descansado e pagar os impostos que devo, se me puderem ajudar agradeço.

Cumprimentos

Fernando

Boa noite,

Vou tentar-lhe ajudar perante os conhecimentos que tenho nessa área.

Na minha opinião pessoal, deverá abrir uma empresa limitada (Lda) onde o senhor será o sócio-gerente e que terá um salário mínimo, pois assim só desconto 100 e tal euros por mês, penso que será 150/170€ por mês. Contudo, como tem um emprego e já deve descontar por aí, poderá optar ou descontar pela sua empresa ou descontar na empresa onde trabalha. Não há problema. Só contribui para a Segurança Social uma vez, caso tenha dois ordenados e caso pretenda só descontar um...

Caso, opte por escolher em ENI (Empresa em Nome Individual) poderá mais tarde ter algumas surpresas no seu IRS.

Ao constituir empresa limitada terá que ter em conta que inicialmente irá pagar uma taxa de 360,00€ por constituir a sociedade; todos os meses terá de pagar um contabilista que rondará entre 100-150€.

Penso que durante 2 anos estará isento de pagar anualmente 1000€ de imposto - Pagamento por Conta.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead