Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Joaoanto

Dependentes

3 publicações neste tópico

Boa tarde, venho colocar-vos  uma questão que me surgiu no preenchimento do meu IRS este ano,

eu e a minha companheira vivemos em união de facto a uns anos, mas sempre foi mais vantajoso entregar  o IRS em separado, nós agora temos 2 filhos (dependentes), e depois dos calculos feitos constatamos que era mais vantajoso acrescentar os dependentes na minha declaração de IRS que na dela, a minha questao é:

no ano passado a dependente foi acrescentada na declaracao da  minha companheira, ha algum problema se este ano ela nao acrescentar dependentes na sua declaracao, e apenas declararmos  dependentes na minha declaração?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há problema.

De notar que as despesas têm que estar em nome dos dependentes para poderem ter essa opção - se estiverem no vosso nome, só são dedutíveis se o dependente estiver incluído nessa declaração.

Simularam o caso de pôr um dependente em cada declaração? Às vezes é preferível a pôr os dois só numa... mas depende de caso para caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela rapida resposta, ja agora outra pergunta, os dependentes apenas devem estar declarados junto da entidade patronal mediante o irs onde vao ser declarados?

ex: 1º filho declarado com o IRS da mulher deve estar declarado junto da entidade patronal da mulher, e 2ºfilho declarado com o IRS do marido deve estar declarado junto da entidade patronal do marido?

ou devem estar os dois filhos declarados junto das duas entidades patronais?

Isto tendo em conta que é uma uniao de facto que nunca entregrou o IRS em conjunto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0