grj

Fundos BIG

6 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Desde já agradeço a opinião de todos os participantes deste fórum. A minha carteira está neste momento constituída pelos seguintes fundos:

BNY MELLON EUROLAND BOND P - 15%

BLACKROCK WORLD HEALTHSCIENCE FUND - 10%

FIDELITY FUNDS - GLOBAL DIVIDEND FUND - 15%

FRANKLIN INDIA FUND - 5%

INVESCO PAN EUROPEAN STRUCTURED EQUITY - 15%

PIONEER FUND GLOBAL EQUITY TARGET INCOME - 5%

PIONEER FUNDS STRATEGIC INCOME - 10%

JUPITER DYNAMIC BOND FUND DIST - 10%

Todos eles encontram-se no verde, sendo que resgatei o Nordea 1 Stable Return Fund e irei resgatar o Jupiter Dynamic ambos com mais valias.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre substitui-los pelos seguintes fundos ficando com uma carteira mais agressiva:

- Invesco Funds - Invesco Global Structured Equity Fund - 15%

- Invesco Funds - Invesco Asia Balanced Fund - 10%

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E não tinhas hipóteses de fazer os novos com capital novo? é que resgastaste 2 dos melhores fundos que andam por aí...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento não, o Nordea custou-me porque estava com uma performance estável, contudo eram os dois com as valorizações mais baixas (obrigações e mistos) e queria arriscar um pouco mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Desde já agradeço a opinião de todos os participantes deste fórum. A minha carteira está neste momento constituída pelos seguintes fundos:

BNY MELLON EUROLAND BOND P - 15%

BLACKROCK WORLD HEALTHSCIENCE FUND - 10%

FIDELITY FUNDS - GLOBAL DIVIDEND FUND - 15%

FRANKLIN INDIA FUND - 5%

INVESCO PAN EUROPEAN STRUCTURED EQUITY - 15%

PIONEER FUND GLOBAL EQUITY TARGET INCOME - 5%

PIONEER FUNDS STRATEGIC INCOME - 10%

JUPITER DYNAMIC BOND FUND DIST - 10%

Todos eles encontram-se no verde, sendo que resgatei o Nordea 1 Stable Return Fund e irei resgatar o Jupiter Dynamic ambos com mais valias.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre substitui-los pelos seguintes fundos ficando com uma carteira mais agressiva:

- Invesco Funds - Invesco Global Structured Equity Fund - 15%

- Invesco Funds - Invesco Asia Balanced Fund - 10%

Boas grj!

Tu lá saberás as linhas com que te coses, mas, já reparás-te na elevada percentagem em ações a que vais ficar exposto?...

Não sei qual a tua faixa etária /ou o teu horizonte temporal, mas, se for para 4/5 anos já não me choca tanto a exposição. Digo-te isto porque, como bem deves saber, a Grécia continua num clima de grande instabilidade e enquanto isso persistir vão-se sentir as ondas de choque vindas desse recanto do Mediterrâneo sul...agora é assim: se a senhora Merkel "baixar a guarda", em princípio, as coisas vão correr-te bem. Se, pelo contrário, ela extremar posições, a tua carteira vai levar forte abanão...

Quanto aos fundos que vais substituir, não são maus fundos, a tua estratégia é que é mais agressiva. O Nordea é dos mais subscritos, seja no Best, como no Big. Mas, eu no teu lugar, a trocar para ter mais retornos, e tentando defender a carteira, trocava por um misto moderado. O Big tem lá vários, vou deixar-te aqui o link de um que considero bastante interessante:

https://www.bigonline.pt/Reports/FundInfoDetails?sCodFundo=LU0211332563

Esta é a versão em euros, mas, se acreditares na continuação da valorização do dólar, essa versão também se encontra disponível.

Os que elegeste já os conheço, tenho inclusive o Invesco Asia Balanced, e, com bons resultados  8) . O outro é um fundo global que nos últimos meses tem dado muito boa conta de si, é só olhar para os números...

Adivinhar é proibido, a nós compete-nos tentar interpretar os sinais... ???

Saúde!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia Zezito,

Sim, tenho plena consciência que irei ficar com uma carteira quase em absoluto virada para as acções mas para uma carteira temporal de 5 anos penso que posso vir a ter bons resultados. Quanto à faixa etária ando nos 37 e o valor da carteira "não me faz falta". Vou inspeccionar o fundo que me enviaste.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia Zezito,

Sim, tenho plena consciência que irei ficar com uma carteira quase em absoluto virada para as acções mas para uma carteira temporal de 5 anos penso que posso vir a ter bons resultados. Quanto à faixa etária ando nos 37 e o valor da carteira "não me faz falta". Vou inspeccionar o fundo que me enviaste.

Obrigado

Assim já fico mais descansado... ;D  é que tens dois pontos a favor: estás com um perfil agressivo. Mas, mesmo que as coisas azedassem, tens muitos anos pela frente já que não necessitas do $$$ no imediato e mais a mais ainda és novo  ;D de resto, o histórico dos fundos fala por si e... dá-te razão...

Eu penso assim. Quanto mais jovens formos mais tempo temos para refazermos a nossa vida. E, à medida que vamos avançando na idade a caminho da reforma tentar proteger mais os nossos activos arriscando em muito menor escala...por forma a disfrutar da reforma em pleno... 8)

Vou-te dar um exemplo prático: eu para os meus miúdos comecei por lhes abrir uma conta a prazo, mas os juros cada vez eram menores. Então fiz a coisa de outra forma: tenho na minha conta, mas em carteiras diferenciadas, um fundo misto para cada um, e, com muito melhores resultados. Como ainda faltam muitos anos até um fundo de ações eu estava disposto a subscrever, mas a minha mulher começou a "buzinar-me" aos ouvidos de que o $$$ não era meu e tal  >:(  e então fiz-lhe a vontade e diminuí o grau de risco. No entanto continuo a pensar que iria ter mais retornos com fundos acionistas para eles. Têm muitos anos pela frente e depois que o apliquem bem naquilo que entenderem. Seja entrada para um carro, uma casa, enfim, o que mais gostarem... ;)

Abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor