Visitante Pedrofloresmaia

IRS 2014 Devolução

11 publicações neste tópico

Bom dia. Estou com a seguinte duvida. Entreguei a minha declaração de rendimentos em formato papel no balcão das finanças a 23 de março de 2015, tendo eu um excedente a receber, qual a data normal para receber o excedente de imposto pago? Na declaração consta o meu nib para facilitar o processo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já há uns anos que é dito que as declarações online têm o reembolso mais rápido. Este ano parece que há mesmo o compromisso de o emitir até 20 dias após a entrega da declaração. No entanto, nunca nada foi dito sobre as declarações em papel.

O prazo máximo para emissão do reembolso é 31 de Julho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma mentira o que eles dizem então quando dizem "entregue o mais rapido possivel a sua declaração" foi o que fiz... em Março, antes mesmo de a poder efectuar via on-line

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma mentira o que eles dizem então quando dizem "entregue o mais rapido possivel a sua declaração" foi o que fiz... em Março, antes mesmo de a poder efectuar via on-line

Eles quem?

Já há um bom tempo que pela internet é mais rápido e se pensares bem faz todo o sentido pois não há quase nenhum processo manual envolvido. Isto também já vem sido divulgado há algum tempo. O ano passado via internet recebi passado 24 dias. Uma amiga minha por papel entregue no 2° dia de Março, recebeu dia 22 de julho

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não necessariamente - os reembolsos continuam a ser processados por ordem de chegada. Mas é dada prioridade às declarações entregues online, já tem sido assim há vários anos (e costuma ser publicitado assim), como disse Wakka.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Entreguei a minha declaração no passado dia 27/03 via internet e passados 20 dias exactos já aparece como liquidada, mas ainda não consigo abrir a nota de liquidação. Parece estar mais rápido do que no ano passado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entreguei o IRS online dia 6 abril, hoje encontrei umas faturas  de farmácia, posso fazer novo IRS, como posso substituir ou alterar? Ou tem custos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entreguei o IRS online dia 6 abril, hoje encontrei umas faturas  de farmácia, posso fazer novo IRS, como posso substituir ou alterar? Ou tem custos?

É fazer uma nova como substituição, como está dentro do prazo não tem problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É fazer uma nova como substituição, como está dentro do prazo não tem problema.

Obg David, o prazo para alterar é até ao fim do mês? Tão e se já tivesse sido liquidado o IRS como se processava? Ou as liquidações só são depois de terminar o tempo para submeter o irs?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obg David, o prazo para alterar é até ao fim do mês? Tão e se já tivesse sido liquidado o IRS como se processava? Ou as liquidações só são depois de terminar o tempo para submeter o irs?

1 - sim

2 - davam-te a diferença - seria emitida uma nova nota de liquidação e faziam-te o acerto do valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

entreguei o irs diz 16 de Abril pela Internet,  ainda não fui reembolsado a informação que aparece é ( reembolsos emitido ),  por norma são 3 dias até estar na conta,  mas já vão mais de 7e nada.  Será normal?  Alguém meteu o irs depois de dia 16 de Abril que já tenha sido reembolsado?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead