paulo L

tenho emprestimo habitaçao posso entrar agregado d minha mae

7 publicações neste tópico

boa tarde

tenho emprestimo habitaçao posso entrar agregado d minha mae

visto estar desempregado e é ela que me esta apagar neste momento as prestaçoes'

obg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás a perguntar se podes ser considerado dependente dela, é isso?

É provável que não, mas dá uma vista de olhos ao Código do IRS e vê se alguma das definições se aplica ao teu caso: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs13.htm

Em qualquer caso, teriam que morar juntos, não sei se é o caso...?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

temos moradas fiscais diferentes mas e ela que me me paga prestaçoes pois estou desempregado..

nao me abrange?

pauloaguia obrigado pela resposta mas estive a ver oo link e nao encontro nada para meu caso

obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tu decidisses pagar os empréstimos do vizinho do lado achas que ias pensar se o podias deduzir no IRS ou não?

Se moram em casas diferentes, são agregados familiares diferentes, é como se fosses o vizinho do lado...

é assim que as coisas são.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde tenho 63 anos a 31 de dezembro de2014 fiquei desempregado ganhava na altura 1160 Euros foi ao centro de emprego  e atribuiram-me 870 euros  durante 38 meses mas passados 4 dias rectificaram a minha prestação para 719 nos primeiros 6 meses agora estou com 600e poucos euros,  é possivel tirarem-me tanto dinheiro .Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde tenho 63 anos a 31 de dezembro de2014 fiquei desempregado ganhava na altura 1160 Euros foi ao centro de emprego  e atribuiram-me 870 euros  durante 38 meses mas passados 4 dias rectificaram a minha prestação para 719 nos primeiros 6 meses agora estou com 600e poucos euros,  é possivel tirarem-me tanto dinheiro .Obrigado

1160€ como? Líquido, bruto, pagos por fora, em bónus, em ajudas de custo?

Faltam imensos dados...não é que eu saiba calcular o subs de desemprego que nunca investiguei sobre isso, porque felizmente nunca precisei mas assim é difícil calcular o que quer que seja.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é que as contas sejam (muito) complicadas. Mas, é como disse Wakka - os dados originais, só por si, não ajudam a fazer as contas.

Mas fica aqui a forma de calcular o subsídio de desemprego, para referência: http://www4.seg-social.pt/desemprego

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead