marketingsucesso

Dividendos de ações

5 publicações neste tópico

Acabei de ler agora um artigo sobre o aumento (de 170 milhões) dos dividendos pagos pelas empresas da bolsa aos acionistas, e a minha questão é a seguinte:

- Se eu comprar ações de alguma(s) dessas empresas através da Degiro, como receberei estes dividendos (caso no próximo ano haja lugar à distribuição de dividendos)?

- Para receber dividendos existem algum montante mínimo de ações, ou prazo mínimo de posse dessas mesmas ações?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Em primeiro lugar o melhor "conselho" que te podem dar é:

Se nunca investiste em acções ou produtos que tenham um risco elevado, então não o faças agora. A pergunta não foi esta, mas convém lembrar que não existem almoços grátis.

- Não uso a DeGiro portanto não te sei dizer que comissões é que tens por receberes dividendos, mas para pequenos investidores é de fugir dos mesmo.

- Se tiveres as acções à data do "ex-dividendo" recebes, mesmo que tenhas há 1 dia ou 1 ano. O mínimo é uma acção.

Não te esqueças que os dividendos são taxados a 28%. Existem taxas das corretoras e existe ajustamento na cotação, o que significa que tu não recebeste "um extra".

No entanto parece-me que esta questão é para trazer visibilidade ao teu blog, boa sorte  ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na DeGiro há dois tipos de contas principais, basic e custody. Na primeira não há comissões sobre dividendos. Na 2º há.

Mas aproveito para reforçar que não há almoços grátis. Quando uma empresa paga dividendos, esse valor é descontado na cotação da ação no mercado. Logo comprar antes do dividendo só para o apanhar não é grande estratégia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na DeGiro há dois tipos de contas principais, basic e custody. Na primeira não há comissões sobre dividendos. Na 2º há.

Mas aproveito para reforçar que não há almoços grátis. Quando uma empresa paga dividendos, esse valor é descontado na cotação da ação no mercado. Logo comprar antes do dividendo só para o apanhar não é grande estratégia.

Significa então que os dividendos são creditados na nossa conta Degiro?

E em que momento teríamos de pagar os 28%?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, claro que o dinheiro vai para a conta da DeGiro. É assim com qualquer corretora (excepto as que têm funcionalidades de optar por reinvestir dividendos, mas não entremos por aí).

Os 28% são retidos logo nessa altura. É análogo a quando um depósito a prazo vence.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead