Visitante Sonisom

PayPal

12 publicações neste tópico

Costumo fazer compras por paypal, recentemente o Best começou a cobrar-me taxas por transacções internacionais (China etc), gostava de saber se sabem de que modo me posso livrar destas comissões, será que os outros bancos também cobram?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando diz compras por Paypal, presumo que esteja a utilizar o cartão de crédito para financiar a conta do Paypal, e não a usar o saldo da conta, correto?

Quando os pagamentos são feitos em moedas que não o euro em países fora da zona euro são sempre cobradas comissões pelo banco. Não é novidade nenhuma. Geralmente é 1% de processamento de transação internacional, mais 1.7% do câmbio. No caso do BEST tenho ideia que é ligeiramente mais caro do que isto. Se por acaso o vendedor chinês apresentar o preço em EUR, aí já não é cobrada nenhuma comissão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb uso paypal, mas com cartão de crédito do activobank, mas sinceramente nunca tomei sentido a essas comissões...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb uso paypal, mas com cartão de crédito do activobank, mas sinceramente nunca tomei sentido a essas comissões...

São as mesmas comissões do que se usássemos o cartão num terminal Visa no estrangeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há alguma maneira de saber na altura da compra, se vão cobrar-nos taxas? Alguma atenção que devo ter?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há alguma maneira de saber na altura da compra, se vão cobrar-nos taxas? Alguma atenção que devo ter?

geralmente olho só para o valor a pagar no paypal, nunca me lembro que falta somar as taxas..

num pagamento de 20€ pelo paypal, tenho que somar 1% da taxa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oque me explicaram é que se for fora da UE com divisa diferente são 1%+1.7%, se for apenas com moeda diferente são 1.7%, que foi o que me cobraram a mim por exemplo numa compra à groupon.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No entanto, quando paguei em USD para uma empresa em Portugal, não me foi cobrada nenhuma comissão no cartão de crédito. Para referência usei um cartão de crédito da CGD.

De memória não posso garantir, mas acho que quando paguei qualquer coisa à amazon UK, deixando eles converterem para EUR, também não paguei mais comissão nenhuma. O problema é que nestes casos o câmbio deles leva também uma %.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oque me explicaram é que se for fora da UE com divisa diferente são 1%+1.7%, se for apenas com moeda diferente são 1.7%, que foi o que me cobraram a mim por exemplo numa compra à groupon.

Tenho que ter mais atenção nas proximas compras, geralmente compro no ebay e aliexpress e na sua maioria vem da china ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há a hipótese de adicionar dinheiro à conta do Paypal por tranferência bancária, e só depois realizar a compra com esse saldo. Nesta situação o Paypal faz a conversão da moeda. Da última vez que fiz as contas, penso que o Paypal pratica um spread de +/- 2.5% face ao câmbio de referência. Logo pode ser uma alternativa quando as comissões dos cartões são elevadas (p. ex. Amex do Best)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Novo Banco este mês também me cobrou comissão e IS. Já reclamei e se não chegar, o BP poderá dar a resposta.

Estamos a falar de PayPal e pagamento em Euros.

AR

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead