Suzymasr

Penhora sem nunca a divida estar no BdP

5 publicações neste tópico

Boa noite,

Recebi uma ordem de penhora do meu salario do Banco e a suposta divida nunca foi comunicada ao BdP. Isto é legal?

Cumprimentos,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que as únicas dívidas que são comunicadas ao BdP são as contraídas junto do sistema financeiro. Uma dívida ao fisco, à empresa da luz ou ao empreiteiro que fez as obras lá de casa, por exemplo, não creio que cheguem ao conhecimento do BdP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que as únicas dívidas que são comunicadas ao BdP são as contraídas junto do sistema financeiro. Uma dívida ao fisco, à empresa da luz ou ao empreiteiro que fez as obras lá de casa, por exemplo, não creio que cheguem ao conhecimento do BdP...

Obrigada pela resposta.

Exatamente por isso estou supreendida, uma vez que supostamente é uma divida de cartao de credito e nunca foi comunicada ao BdP.

Sempre tive cuidado e nao me lembro de dever nada.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em qualquer caso, isso não quer dizer que a dívida não seja válida. Quando muito, a empresa do cartão de crédito poderia ter de pagar alguma coima ou assim por quebra do dever de informação ao BdP (admitindo que está obrigada a isso). Podes sempre meter uma reclamação junto do BdP e ver de que forma isso evolui, se quiseres penalizar a empresa (mas, mais uma vez, não acho que isso, por si só, te liberte da dívida).

Agora, se achas que a dívida não é legítima, tens de a reclamar. Pede à empresa ou ao agente de execução comprovativos de que essa dívida existe. Se é legítima e apenas te tinhas esquecido dela, o remédio é pagá-la. Se mesmo assim não concordas em que estejas a dever esse dinheiro, há que contestá-la. O agente de execução provavelmente te poderá informar dos melhores passos a seguir para esse efeito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se há penhora em salário, há processo em Tribunal, logo não quer dizer nada a comunicação não estar no BDP (apesar de, normalmente e trimestralmente, as entidades financeiras terem que comunicar essa situação).

Se não tem a dívida, há-de ser citada para deduzir oposição à penhora e à execução e, no prazo (20 dias), opor-se... Se tem a dívida, não sei onde está o problema...

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead