undo

Duvida sobre documentos para fazer anexo G irs

10 publicações neste tópico

Amigos é o seguinte o ano de 2014 foi vendida uma casa de família adquirida pelo meu pai em 1993 e eu recebi a minha parte da venda agora quero fazer o irs e só tenho comigo uma fotocopia da caderneta predial urbana e segundo o que indaguei tenho de preencher o quadro 4 do irs segundo me parece faltam-me documentos pois necessito código de freguesia também pede artigo + fracção/secção + arvore/colonia como consigo isto? agradeço desde já qualquer ajuda abraço undo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa informação está na caderneta predial, ora procura lá bem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para começar muito obrigado pela resposta quanto ao tema não consigo ver nada na fotocopia que me indique o que quero tentei enviar anexo mas é muito grande como posso resolver isto obrigado

voltei a tentar e consegui segue anexo.

1336_7ac5b9aed0d330f008cfedfdc1b57facdece62c7.txt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
...necessito código de freguesia...

110601

também pede artigo

U - 2537

fracção/secção
O resto não se aplica, visto que era propriedade total. A fração, por exemplo, é no caso de propriedade horizontal, para identificar o apartamento dentro do imóvel.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

muito obrigado pela resposta mais uma vez peço desculpa pela minha falta de conhecimento em relação a isto mas segundo percebi só tenho de preencher em cima a data e o valor recebido em baixo o cod. de freguesia o artigo e a percentagem será isto? e muito obrigado pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim de repente, tens de preencher o valor de aquisição também.

Quando chegar a altura de meter a declaração, no próximo mês, e esse anexo já estiver disponível, podes usar a ajuda da declaração eletrónica para saber como preencher. Diz lá que campos precisam de ser preenchidos e de que forma obter os valores a colocar em alguns deles... Mas tens que ter calma a ler as coisas e não achar que é tudo um bicho de sete cabeças :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim de repente, tens de preencher o valor de aquisição também.

Quando chegar a altura de meter a declaração, no próximo mês, e esse anexo já estiver disponível, podes usar a ajuda da declaração eletrónica para saber como preencher. Diz lá que campos precisam de ser preenchidos e de que forma obter os valores a colocar em alguns deles... Mas tens que ter calma a ler as coisas e não achar que é tudo um bicho de sete cabeças :)

obrigado pelas respostas eu fiquei com a ideia que isto entrava juntamente com o mod3 que é obrigatória este mês obrigado estou muito contente por ter encontrado este fórum fiquei muito mais á vontade abraço e mais uma vez obrigado por tudo.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
obrigado pelas respostas eu fiquei com a ideia que isto entrava juntamente com o mod3 que é obrigatória este mês obrigado estou muito contente por ter encontrado este fórum fiquei muito mais á vontade abraço e mais uma vez obrigado por tudo.

O anexo G entra com o modelo 3. O que é obrigatório este mês é para quem só tem rendimentos de trabalho dependente ou pensões. No teu caso, como tens outros rendimentos, só metes o modelo 3 no próximo mês...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite!

Por favor tenho dúvidas no preenchimento do anexo G e creio que me pode elucidar: adquiri com o meu marido um imóvel por 81000€ em 2014 e vendi tb em 2014 outro por 70000€.

Quais os quadros relativos à venda e à aquisição?

porque efetivamente não há mais valias, no entanto penso que somos obrigados a declarar a venda! A aquisição não teve recurso a crédito!

Obrigada

Isabel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Por favor tenho dúvidas no preenchimento do anexo G e creio que me pode elucidar: adquiri com o meu marido um imóvel por 81000€ em 2014 e vendi tb em 2014 outro por 70000€.

Quais os quadros relativos à venda e à aquisição?

porque efetivamente não há mais valias, no entanto penso que somos obrigados a declarar a venda! A aquisição não teve recurso a crédito!

A compra não se declara, só a venda. Salvo erro é no quadro 4
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead