bike_evora

Fraude no e-Fatura !

11 publicações neste tópico

Deparei com uma nota de crédito no e-fatura de uma entidade que nunca paguei sequer 1 cêntimo .

Acontece que estava lá um valor NEGATIVO de 200 e tal euros que fizeram recuar a 0 ( zero ) as deduções correspondentes a despesas de farmácia que aqui vos selecionei para verem .

Tentei alterar o seu valor para 1 euro mas mesmo assim não alterou o beneficio na área da saúde que continua a zero ( 0 ) .

Quanto às despesas gerais familiares bate tudo certo .

Reclamei no portal da AT pelo e-Balcão e ainda hoje não obtive resposta alguma .

Já vos aconteceu algo semelhante ?

image.jpg

post-16202-14412396776129_thumb.jpg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, diria que não deves apagar o teu registo o quanto antes - estás a dizer que tiveste uma nota de crédito de 1€, o que também não é verdade.

Isso parece ser o reembolso de despesas médicas... não meteste nada no seguro de saúde ou assim?

P.S: até o assunto ser esclarecido, continua a insistir com a AT.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho nada relacionado com o contribuinte dessa empresa , não apaguei só tentei corrigir o valor da nota e credito para +1 euro positivo uma vez que estava lá -216 euros ,  para ver se o beneficio da saúde começava a "contar" a percentagem correta do que está já declarado .

Eles devem tem de ter o original que foi registado por essa entidade , pelo numero da nota de credito .

Eu acho que para o ano vai ser uma tragedia monumental por conta do e-Fatura , pois parece que  só conta o que lá está descriminado e com erros destes acrescido de outras faturas que não se conseguem juntar devido a códigos inválidos ... não sei como vai ser .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde,

Já me aconteceu algo parecido.Encomendei em 2015 determinado produto num comerciante, paguei o valor e deram-me uma nota de crédito do valor pago, e quando fosse levantar o produto que adquiri levava a respectiva factura.

Até aqui tudo correcto.No mês seguinte  quando fui conferir na e-factura o registo das minhas facturas, estava

o registo da nota de crédito com o valor negativo ( exº  -50 euros) e esta o registo da factura respectiva no valor

correcto (exº 50 euros).Benefício fiscal é zero, pois o valor do registo e da nota de crédito e da factura anulam-se.

Vou falar com a empresa onde adquiri e paguei o produto em causa.Dá-me ideia que poderá ser esquema deles para fugir ao fisco.Irei tirar a limpo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho nada relacionado com o contribuinte dessa empresa , não apaguei só tentei corrigir o valor da nota e credito para +1 euro positivo uma vez que estava lá -216 euros ,  para ver se o beneficio da saúde começava a "contar" a percentagem correta do que está já declarado .

Ok, mas ao alterares o valor para um euro, estás a dizer que tiveste uma nota de crédito de 1€. Estás a prestar falsas declarações também, apaga isso o mais depressa possível, deixa só a da empresa...

Denuncia a situação, que não conheces a empresa nem te pagaram qualquer dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já sei do que se trata , pior .

É uma simulação de um daqueles planos de saúde e daí não passou , não percebo o que faz um documento oficial de contabilidade transmitido para a AT , com o prejuízo que daí vem .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
É uma simulação de um daqueles planos de saúde e daí não passou , não percebo o que faz um documento oficial de contabilidade transmitido para a AT , com o prejuízo que daí vem .
É uma simulação ou é um documento oficial?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Simulação que se fazem pela internet tens de meter o contribuinte.

Hoje quase todas as companhias de seguro pedem dados para simular valores  a pagar .

Contatei a SaúdePrime e de lá dissem : Ignore .

Acho que não pode ser só assim aquilo interferiu com as deduções ou o sistema da e Fatura está com bug .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

medo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Simulação que se fazem pela internet tens de meter o contribuinte.

Hoje quase todas as companhias de seguro pedem dados para simular valores  a pagar .

E tu dás?

Eu meto sempre dados fictícios, que é para não me chatearem depois. Se estiver interessado posso sempre fazer uma simulação com os meus dados, para avançar.

Contatei a SaúdePrime e de lá dissem : Ignore .

Acho que não pode ser só assim aquilo interferiu com as deduções ou o sistema da e Fatura está com bug .

Passa o caso às Finanças.

Se ao fim de 2 ou 3 semanas ainda não tiveres uma resposta pelo eBalcão, vai a uma repartição ou a uma loja do cidadão e denuncia o caso. Os contribuintes não podem estar à mercê de notas de crédito metidas aleatoriamente - senão começam os comerciantes a cancelar faturas sem mais nem menos e lá se vão as deduções...

De qualquer forma não há grandes pressas - tens até ao início do próximo ano para resolver isso. Naturalmente, quanto mais cedo começares, maior a probabilidade de estar resolvido a tempo da próxima declaração de IRS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu nunca meto dados reais... e acho que voces deviam começar a pensar nisso assim

é como o nº do telemovel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead