neuza

repudio ou renuncia de herança

5 publicações neste tópico

Boa tarde, precisava que me ajudassem...A minha mãe faleceu há 7 anos e eu nunca tive contacto com ela, de forma que quando fui chamada depois da morte dela decidi logo renunciar a herança. Procurei uma advogada para me informar do que tinha de fazer e fui com a mesma ao notário fazer a renuncia. Contudo não fiquei com nenhum papel do notário, apenas com um papel da sentença do tribunal relativamente a umas dividas que ela tinha. Segundo a advogada ficou tudo tratado, mas há poucos meses comecei a receber cartas de instituições a requerer pagamentos de dividas. Se fiz a renuncia e já entreguei as cópias dos papeis que tenho não percebo porque estou a receber estas dividas, o que eu gostava que me esclarecessem é se há forma de saber realmente se a renuncia ficou feita ou se me falta fazer alguma coisa, ou então se terei que ter um papel do notário a comprovar o que fiz?obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual foi a sentença do tribunal? Se renunciaste à herança, porque ficaste envolvida nesse processo?

Podes começar por ir ao notário ou tentar ver na Conservatória se ficou registada a tua renúncia e/ou qual é a situação da herança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

na altura apareceu uma divida antes de eu ser chamada ao notário por causa da herança, na altura a advogada disse-me que tinha que fazer a renuncia e a sentença do tribunal foi que uma vez que fiz a renuncia que não tinha que pagar nada. só que eu não fui ao cartório renunciar apenas aquilo e sim a totalidade da herança, contudo não me deram nenhum papel comprovativo. a minha dúvida, visto que continuam a chegar dividas é se realmente foi feito tudo bem, ou se não foi feito. agora não sei bem o que hei-de fazer. a ultima carta que recebi do tribunal diz que tenho que apresentar provas em como renunciei, mas pelo que eu percebo os únicos papeis que eu tenho em mãos são relativos á primeira sentença. Posso informar-me em qualquer cartório sobre isso ou tenho que ir ao cartório onde fiz a renuncia?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se o tribunal já deu a stentença por causa de teres renunciado à herança como é que te está agora a pedir provas de que o fizeste? Como é que deu a sentença sem essas provas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, não sei! Sei que na altura a advogada disse que tava tudo tratado, que não era preciso mais nada. quem deu as provas em tribunal foi ela e depois eu recebi o papel da sentença, mas segundo o que eu percebo aquela sentença era só relativa aquela divida. agora pedem-me mais provas para as restantes dividas não sei como nem porquê.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead