Andalm

Conta poupança

54 publicações neste tópico

Bom dia!

Aconselham alguma conta poupança, sem manutenção, para bebe?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem de explicar melhor o que pretende dessa conta. É para investir a longo-prazo, suponho? É para ir reforçando periodicamente sem mobilizações antecipadas? Há algum montante inicial para entrega ou são apenas entregas mensais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem de explicar melhor o que pretende dessa conta. É para investir a longo-prazo, suponho? É para ir reforçando periodicamente sem mobilizações antecipadas? Há algum montante inicial para entrega ou são apenas entregas mensais?

A ideia é colocar uns 100€ iniciais e depois ir colocando sempre que o bebe receber € em prendas, para longo -prazo, pelo menos até aos 18 anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De momento, parece-me que a solução mais atrativa é a do ActivoBank, com a 'Poupança Objectivo' ou 'Poupança escolha o prazo'. Paga 1.4% TANB, prazo máximo de 5 anos, mas renovável no caso do 'escolha o prazo', sem montantes mínimos de constituição ou reforço.

Também ajuda que o banco não tenha nenhuma despesa de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

apoio o Rui

parece ser a melhor opçao

procurar um banco sem manutençoes de conta é objectivo primario!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São 18 anos de "investimento", as contas poupanças, muitas vezes chamadas de "continhas para os filhos", são continhas não pelo tamanho do bebé mas por não renderem nada.

Em 18 anos muita coisa se passará, nomeadamente o esforço Europeu para que a inflação chegue aos 2%, isto quer dizer que terá de ter algo que lhe consiga render pelo menos uns 3%, isto para ter imagine-se 1% de rendimento, com 100€ iniciais e mais capitais mensais não terá grande coisa para alêm do capital poupado.

Um filho tem pelo menos 4 "clientes", Pais, Avós, Padrinhos, Tios, que lhes "pagam" geralmente no Natal, Pascoa, Férias, Aniversário, portanto precisa de uma aplicação que lhe dê a liberdade de reforçar sempre que queira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar vou então optar pelo escolha o prazo no activo, visto não ter montantes de constituição e reforço...obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São 18 anos de "investimento", as contas poupanças, muitas vezes chamadas de "continhas para os filhos", são continhas não pelo tamanho do bebé mas por não renderem nada.

Em 18 anos muita coisa se passará, nomeadamente o esforço Europeu para que a inflação chegue aos 2%, isto quer dizer que terá de ter algo que lhe consiga render pelo menos uns 3%, isto para ter imagine-se 1% de rendimento, com 100€ iniciais e mais capitais mensais não terá grande coisa para alêm do capital poupado.

Um filho tem pelo menos 4 "clientes", Pais, Avós, Padrinhos, Tios, que lhes "pagam" geralmente no Natal, Pascoa, Férias, Aniversário, portanto precisa de uma aplicação que lhe dê a liberdade de reforçar sempre que queira.

Nesta altura do campeonato, rentabilidades de 3% em aplicações que permitam reforços a qualquer altura e de qualquer montante é utópico. Por outro lado, só porque há um esforço europeu para aumentar a inflação, não quer dizer que sejam bem-sucedidos, logo para já é aproveitar a inflação baixíssima que temos. No futuro poder-se-á ajustar isto, mudando o dinheiro para outra aplicação se melhores oportunidades surgirem. É claro que se a inflação subir e as taxas de juro se mantiverem ou baixarem, torna-se muito complicado conseguir rentabilidade real, mas pelo menos vai-se construindo um pé-de-meia e não se perde tanto para a inflação como o dinheiro de baixo do colchão. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1% liquidos de impostos e inflação neste momento, atendendo a um capital inicial de 100€ com reforços de 50€ mensais vamos supor teria daqui a 18 anos:

Capital: 10.900€

Juros: 1.066€

Total:  11.966€

Juros ano: 59€

Juros mensais: 4,93€

Se não é colocar dinheiro debaixo do colchão é quase :)

Para isso ia antes para seguros de vida, já nem vou falar em aplicações que em 18 anos dariam muito mais do que 59€/ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com esse horizonte temporal de 18 anos, porque não fundos de investimento?

Claro que, no inicio, com pouco capital, indo sempre colocando em depósitos a prazo. Quando tiver um capital de 1000€, já dá para fazer algo interessante.

Uma carteira agressiva de acções, com poucas obrigações, pode-se portar muito bem neste horizonte temporal. Claro que, todos os anos, teria de se reforçar mais as obrigações, de forma a diminuir o risco que a carteira teria no ano 18.

Que acham da proposta? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que se o objectivo é ir reunindo prendas de familiares dificilmente vai ser um capital com reforços regulares, a não ser que os pais façam eles próprios uma poupança programada para juntar às prendas.

Mas agora que falam nisso, alguns tipos de seguros podem ser interessantes. Para quem é associado do Montepio (não sei se é o caso), há alguns produtos mutualistas de poupança que me parecem indicados para o efeito. Ou então seguros de vida ou capitalização que admitam reforços flexíveis também podem ser uma opção a considerar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BRUTAL    !!! lol realmente eu ja me considero cliente todos dias :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BRUTAL    !!! lol realmente eu ja me considero cliente todos dias :)

Como se costuma dizer, há filhos e enteados. Só me lembro de receber dinheiro de pais e avós. Padrinhos? Tios? LOL. Até o meu pai me vem encolhendo as prendas todos os anos por causa da crise :P

De qualquer forma, nem sabia que havia hábitos de oferecer dinheiro na Páscoa e nas férias. Há pessoas com sorte, há... :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como se costuma dizer, há filhos e enteados. Só me lembro de receber dinheiro de pais e avós. Padrinhos? Tios? LOL. Até o meu pai me vem encolhendo as prendas todos os anos por causa da crise :P

De qualquer forma, nem sabia que havia hábitos de oferecer dinheiro na Páscoa e nas férias. Há pessoas com sorte, há... :D

Pelo meus lado tb existe estes hábitos...

Páscoa, Aniversário, Férias, Natal, toca abrir os cordões á bolsa  :P :P :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não há "prendas" na Páscoa nem nas Férias nem de Padrinhos e Avós vejam lá bem o que vai render uma conta poupança de 1%  ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, eu agora também não te sei dizer bem, tenho um amigo que fez um seguro para o filho que tem meses, é mesmo seguro de vida, paga um valor semestralmente e tem um capital seguro em caso de falecimento, mas a única pessoa que pode receber o capital é o filho numa determinada data, em jeito de brincadeira disse-me que assim deste modo não arriscava em que a esposa na altura levantasse o € para comprar malas e sapatos ou para o novo companheiro comprar um carro haha, e sei que no fim dava uma rentabilidade, nem me recordo a companhia...

Isto do seguro de vida dei como exemplo porque mal a mal mais vale fazer este tipo de seguro em que se protege a família ( filho ) com capital garantido em caso de falecimento, porque para estar a ganhar durante 18 anos uma rentabilidade a rondar os 1%...

Mas como disse o MiguLuso para um tempo tão grande podias muito bem ver as propostas de fundos de investimento, mas cada um sabe de si como é óbvio :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, eu agora também não te sei dizer bem, tenho um amigo que fez um seguro para o filho que tem meses, é mesmo seguro de vida, paga um valor semestralmente e tem um capital seguro em caso de falecimento, mas a única pessoa que pode receber o capital é o filho numa determinada data, em jeito de brincadeira disse-me que assim deste modo não arriscava em que a esposa na altura levantasse o € para comprar malas e sapatos ou para o novo companheiro comprar um carro haha, e sei que no fim dava uma rentabilidade, nem me recordo a companhia...

Isto do seguro de vida dei como exemplo porque mal a mal mais vale fazer este tipo de seguro em que se protege a família ( filho ) com capital garantido em caso de falecimento, porque para estar a ganhar durante 18 anos uma rentabilidade a rondar os 1%...

Mas como disse o MiguLuso para um tempo tão grande podias muito bem ver as propostas de fundos de investimento, mas cada um sabe de si como é óbvio :)

Que tipo de fundo?

E 1000€ ou até menos  chega para iniciar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, 1000€ já chega para iniciar nalguns fundos. Normalmente os reforços podem ser com valores menores, mas cada fundo tem a sua política.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que tipo de fundo aconselham? Se calhar vou optar, mas tem que ser no activobank.

Tem que ser um fundo com subscrição pequena e reforços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Logo á partida recomendo um misto, agora é ver qual o melhor se adequa, como mínimos de subscrição e reforços assim como o seu histórico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Logo á partida recomendo um misto, agora é ver qual o melhor se adequa, como mínimos de subscrição e reforços assim como o seu histórico.

A 1 página dos fundos está atualizada?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os fundos não desactualizam, podes ver as rentabilidades que têm dito na página 432 só este ano.

Mas que falas nisso, o NB Plano Prudente penso que seria uma excelente alternativa, 50€ de mínimo de subscrição e de 25€ de reforços, mas não sei se o Activo tem esse fundo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já vi que não:

[table][tr][td]Entidades Comercializadoras

Banco BEST- Centros de Investimento, serviço telefónico e www.bancobest.pt, Banque Privée Espírito Santo SA – Instalações sucursal em Portugal, Banco Invest, SA - balcões e www.bancoinvest.pt, GNB - Sociedade Gestora de FIM, S.A. - Nas instalações, NOVO BANCO (NB) - Balcões, NBnet (novobanco.pt) e NBdirecto, NB dos Açores -Balcões,NBnet Açores(novobancodosacores.pt),NBdirecto Açores

[/td][/tr][/table]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já vi que não:

[table][tr][td]Entidades Comercializadoras

Banco BEST- Centros de Investimento, serviço telefónico e

www.bancobest.pt, Banque Privée Espírito Santo SA – Instalações sucursal em Portugal, Banco Invest, SA - balcões e www.bancoinvest.pt, GNB - Sociedade Gestora de FIM, S.A. - Nas instalações, NOVO BANCO (NB) - Balcões, NBnet (novobanco.pt) e NBdirecto, NB dos Açores -Balcões,NBnet Açores(novobancodosacores.pt),NBdirecto Açores

[/td][/tr][/table]

obrigado

Tb já estive a ver e não encontrei, só estes 2: Vale a pena algum?

Templeton Global Balanced - LU0140420323

Blackrock Global Funds - LU0093503737

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead