Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante <Rita>

tenho direito a subsídio de desemprego??

4 publicações neste tópico

Boa noite,

encontro-me a finalizar um estágio profissional de 12 meses, portanto, pelo que já li no guia da segurança social, terei direito a subsídio de desemprego. (Esses 12 meses são os únicos descontos que tenho e moro com o meu marido que recebe 600 líquidos por mês).

A minha questão é esta, depois de terminar o estágio já sei que vou dar uma formação de pelo menos um mês e estava a pensar passar recibo verde em vez de ato isolado (porque senão eu é que suporto o valor do IVA). Gostaria que me esclarecessem, se souberem: tendo descontado esses 12 meses, se passar o recibo verde e só depois pedir subsídio de desemprego, continuo a ter direito a receber essa prestação? e as mesmas condições, mas se passar ato isolado?

obrigada pela ajuda.

1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Em 2009 fiquei desempregada e fiz uns cursos através do iefp enquanto recebi subsídio de desemprego, trabalhei também em trabalho ocupacional até ao término dos 18 meses  e mais 9 a que tive direito. Depois trabalhei 1 ano a recibos verdes e 4 meses a descontar normal em part-time de 9 horas por semana, consegui um emprego a tempo inteiro, mas acabei o contrato e não me foi renovado.

Agora tenho 47 anos e estou novamente no desemprego, terei eu direito a receber algum dinheiro de subsídio de desemprego?

Obrigada

Amélia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para se ter direito a sub. de Desemprego é necessário que nos dois últimos anos se tenha 360 dias de descontos. Ou seja, nos dois últimos anos desconto pelo menos 360 dias para a seg. social?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Agora tenho 47 anos e estou novamente no desemprego, terei eu direito a receber algum dinheiro de subsídio de desemprego?
Há aí muitos tipos diferentes de trabalho e de descontos. Tendo em conta que o último foi trabalho por conta de outrem, se trabalhaste pelo menos 360 dias nos últimos 2 anos, então sim, tens direito ao subsídio de desemprego.

Mas o melhor é dar uma vista de olhos às condições que estão descritas no site da SS: http://www4.seg-social.pt/desemprego

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0