Diogo Santos

Investimento 4.500 €

12 publicações neste tópico

Boa noite,

Conforme referi na minha apresentação, um dos meus objectivos neste fórum será sempre o de aprender, e no fundo tentar dar o melhor rumo ás poupanças.

Possuo uma conta no Novo Banco de 3.500 euros e outra na CGD de 1000 euros, tudo em depósitos a prazo com uma rendibilidade extremamente baixa. Compreendo que estamos a falar de valores baixos, se calhar em demasia até, mas é um valor que neste momento é-me possível utilizar em algo que me traga algum rendimento. Sou completamente lerdo nestas questões e cada vez que vou ao banco (estas contas já não as vou ver á alguns anos ...) fico sempre com a impressão de não consigo entender tudo o que me é dito.

Obrigado pela Vossa atenção !

Cumpts,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o prazo de investimento que pretende? Tem algum pé-de-meia que sirva para emergências?

Se respondeu não à segunda pergunta ou se pretende um prazo relativamente curto, depósitos a prazo são a opção que me parece mais acertada. É só questão de procurar um banco que ofereça melhores taxas do que esses. O ActivoBank é uma boa escolhar, pois está a remunerar depósitos à taxa de 2.25%, que é melhor do que a maior parte das taxas que se vêem por aí. Melhor mesmo só o Invest, mas esse banco exige 5000€ para abrir conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o prazo de investimento que pretende? Tem algum pé-de-meia que sirva para emergências?

Se respondeu não à segunda pergunta ou se pretende um prazo relativamente curto, depósitos a prazo são a opção que me parece mais acertada. É só questão de procurar um banco que ofereça melhores taxas do que esses. O ActivoBank é uma boa escolhar, pois está a remunerar depósitos à taxa de 2.25%, que é melhor do que a maior parte das taxas que se vêem por aí. Melhor mesmo só o Invest, mas esse banco exige 5000€ para abrir conta.

Sabe-me dizer se esse deposito do ActivoBank tem custos de manutenção? Se sim qual o valor.

E qual o prazo da aplicação?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscrevo o Ruicarlov, apenas acrescento, se optares por Depósitos à ordem avalia também outros factores como custos/comissões para manutenção de depósitos à ordem, custos com MB, transferências online... Sendo que no AtivoBank não tens custos de manutenção e ainda te oferecem um Cartão Multibanco gratuito.

Apenas faço uma alerta. Tem cuidado com a Caixa Geral de Depósitos, se apenas tens esse montante aplicado na Caixa, então muito provavelmente estás a pagar comissões de manutenção da conta à ordem (que podem ser de 5€mensais), informa-te na caixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom a questão do prazo gostaria que fosse sempre relativamente curto, pelo menos nesta fase inicial, repare que estou agora a entrar neste âmbito da economia e qualquer novato gosta de ver resultados "rápidos", apesar de compreender que neste tipo de situações a palavra rápido nem sempre se adequar. Quanto aos depósitos a prazo, seria simples proceder á operação via online ? Ou terei sempre que me dirigir a um ponto do Millenium ?

Obrigado pela atenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou aproveitar para perguntar o seguinte. Tenho ouvido falar bastante em duas Instituições o Banco Big e o Banco Best. Julgo existirem algumas campanhas promocionais com taxas bastante generosas, não se aplicaria ao meu caso ?

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou aproveitar para perguntar o seguinte. Tenho ouvido falar bastante em duas Instituições o Banco Big e o Banco Best. Julgo existirem algumas campanhas promocionais com taxas bastante generosas, não se aplicaria ao meu caso ?

Cumprimentos,

Têm de facto algumas campanhas promocionais, tais como 2.75% num depósito a 3 meses. No caso do big também tem um de 6 meses a 2.25% (tal como no activo).

Eu pessoalmente não gosto muito dos depósitos de 3 meses, pois mal esse DP termina o resto das taxas são mázinhas. Ora vejamos: Se no BIG se optar pelo DP de 2.75%, assim que este acabe os DP a 3 meses normais são de 0.7%. Neste caso a TANB média é 1.72%. Ou seja, vale muito mais a pena o DP a 6 meses com 2.25%.

Como a taxa a 6 meses é igual no Big e no Activo, eu dou preferência ao Activo pelo facto de termos cartão multibanco gratuito e transferências interbancárias gratuitas (coisas que no Big não há). Para além disso, após o depósito promocional, ainda se consegue arranjar taxas de 2.25% ou 2% para prazos de 183 dias ou 365 dias, respectivamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como se chama esse depósito que falam no activo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Temos o depósito Poupança Start, para novos clientes e o Depósito Poupança Extra, para os clientes já existentes.

Vou tentar passar amanhã no banco ... depois dou novidades. Obrigado pelo conselho :)

Cumpts,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive agora a pesquisar e não existe nenhuma dependência em Viana do Castelo  >:(  A mais próxima seria Braga ... Que pena.

cumpts,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive agora a pesquisar e não existe nenhuma dependência em Viana do Castelo  >:(  A mais próxima seria Braga ... Que pena.

cumpts,

Nem precisa. Se quiser fazer um depósito pode ir a qualquer agência do BCP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead