spt584

[Dúvidas] Rendimentos no Estrangeiro

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida.

Tenho uma proposta de trabalho no qual iria trabalhar em projectos espalhados pelo mundo. A empresa de forma a me facilitar o pagamento de impostos nestes países, retém uma percentagem do salário e trata desses impostos por mim. (O que é vantajoso porque posso trabalhar em 8 países diferentes num ano)

Chegando a Portugal, que se manterá como minha residência fiscal, terei de pagar IRS declarando estes rendimentos utilizando o anexo J, e declarando que uma certa parte já foi paga, a tal percentagem retida pela empresa para tal. Pago então o IRS.

Desta forma não estou a fazer contribuições para a segurança social, correcto? Há forma de o fazer?

Declarar esta percentagem do meu ordenado como pagamento de impostos noutros países é aceitável?

Agradeço o vosso tempo :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o salário não te é pago cá (admito que não seja, se a retenção na fonte é paga nos outros países) então também não deves descontar para a SS não.

Sei que é possível fazer descontos para a SS de forma voluntária: http://www4.seg-social.pt/seguro-social-voluntario

Apenas uma chamada de atenção relativamente aos países onde vais trabalhar - embora o número tenha vindo a aumentar, há países que não têm acordos com Portugal para evitar a dupla tributação - nesse caso não conseguirás deduzir cá o imposto já pago nesses países...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead