Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante P Sergio

Contas Bancárias-Herança

3 publicações neste tópico

Bom dia

agradecia ajuda urgente para esclarecer a seguinte dúvida.

Os meus pais faleceram, tinham uma conta solidária com a minha irmã, ou seja eram três titulares, a conta possui ao momento da morte 45.000,00€, somos oito irmãos. Nesta situação a minha irmã vai herdar mais dinheiro do que nós? Ela apenas estava na conta para facilitar a movimentação da mesma, o dinheiro era dos meus pais.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em teoria são 15.000€ de cada um. Ou seja, só 30.000€ é que passariam para a herança (e 1/8 disso acresceria à parte dela).

No limite, se a vossa irmã decidisse reclamar os 15.000€ para si, podiam tentar apresentar provas de que o dinheiro não era dela (por exemplo, os movimentos a crédito vinham sempre dos vossos pais e ela nunca lá meteu dinheiro dela).

Mas vocês são todos grandinhos e entendem-se bem, certo? Portanto façam lá as contas como deve ser...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em teoria são 15.000€ de cada um. Ou seja, só 30.000€ é que passariam para a herança (e 1/8 disso acresceria à parte dela).

No limite, se a vossa irmã decidisse reclamar os 15.000€ para si, podiam tentar apresentar provas de que o dinheiro não era dela (por exemplo, os movimentos a crédito vinham sempre dos vossos pais e ela nunca lá meteu dinheiro dela).

Mas vocês são todos grandinhos e entendem-se bem, certo? Portanto façam lá as contas como deve ser...

Pois, éramos grandinhos mas agora parece que voltamos para a infância.

Era o parecer que já tinha, facilmente se prova que o dinheiro era dos meus pais e apenas estava lá a minha irmã por uma questão de facilidade de movimentação da conta.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0