easynvest

segurança dos capitais investidos em ppr e seguros de capitalização

3 publicações neste tópico

Falaram-me que os montantes investidos em PPR e seguros de capitalização apesar de não ter a segurança do fundo de garantia dos depositos existe uma provisão da seguradora junto do ISP para fazer face a qualquer eventualidade com a aplicação.

Alguém me pode dar mais detalhes sobre isto? tipo qual é a proporção/segurança desses montantes para fazer face a algum problema?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falaram-me que os montantes investidos em PPR e seguros de capitalização apesar de não ter a segurança do fundo de garantia dos depositos existe uma provisão da seguradora junto do ISP para fazer face a qualquer eventualidade com a aplicação.

Alguém me pode dar mais detalhes sobre isto? tipo qual é a proporção/segurança desses montantes para fazer face a algum problema?

PPRs feitos nas seguradoras, se forem PPR/FPR são fundos de investimento e não têm essa "cobertura".

As seguradoras são obrigadas a terem essas provisões é verdade, se veres por exemplo o comunicado no inicio do ano do ISP ( agora ASF ), eles dizem isto: "A taxa de cobertura da margem de solvência das empresas supervisionadas pela ASF situou-se, no final de 2014, em 212%."

As seguradoras sempre foram as entidades financeiras mais seguras do mundo, nunca uma seguradora abriu falência, houve uma quase a abrir falência por fraudes mas o Estado Norte Americano injectou capital, a AIG.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas existe algum rácio definido como mínimo? Estas provisões são compostas por que? qual é a qualidade e liquidez desses activos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead