Visitante Rita Morais

IRS - Despesas com ordens profissionais

3 publicações neste tópico

Olá a todos.

Estou a preencher a minha delcaração de IRS mod.3 e tenho uma dúvida: As despesas com ordens profissionais já não se colocam?

Nos anos anteriores tenho sempre colocado no espaço designado para o efeito, mas este ano não consigo encontrar.

Obrigada pela ajuda!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode declarar no Anexo A – Trabalho dependente - pensões, quadro 4B, código 411 - Quotizações para ordens profissionais e despesas de formação profissional (n.º 4 do art. 25.º do Código do IRS).

Código 411 – Apenas podem ser deduzidas as quotizações para ordens profissionais que sejam indispensáveis ao exercício da respetiva actividade desenvolvida exclusivamente por conta de outrem.

Pode declarar no Anexo B - Rendimentos da categoria B - Regime Simplificado / Ato Isolado, quadro 9.

Quadro 9 - despesas gerais

Destina-se à inscrição das despesas suportadas no exercício de atividades empresariais e profissionais, as quais só serão tomadas em consideração, na determinação do rendimento líquido, se respeitarem a opção pelas regras da categoria A ou à prática de ato isolado, de valor superior a € 200.000,00.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada pela ajuda!

Cumprimentos!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead