rutet

IRS - Englobamento

4 publicações neste tópico

Boa Noite,

Tenho um filho que recebeu 2.600€ de recibos verdes. Sei que posso englobar no meu irs, com entrega da declaração em maio. A minha pergunta é em que campo preencho os rendimentos dele? Efectuei uma simulação com o download oficial do site das finanças, inserindo os rendimentos dele como categoria A. Será muito diferente  a simulação como categoria B?

Outra questão é a data em que é costume aparecer o download no site das finanças, para as declarações com rendimentos da categoria B?

Ele está no regime simplificado. Pode optar por entregar declaração como trabalhador de regime A?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recibos verdes pertencem sempre ao anexo B. Em certas condições pode-se optar pela tributação desses rendimentos segundo as regras do anexo A, mas é sempre o anexo B que deve ser preenchido. O anexo B só pode ser preenchido online a partir de Maio.

Já agora, o termo englobamento quando se fala de IRS é outro assunto, que tem a ver com declarar rendimentos de contas-poupança e similares no bolo dos rendimentos totais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Não encontro nenhum simulador de irs que contenha o anexo B. Sabem se existe?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez o da deco, embora não o tenha experimentado. De qualquer forma, só em Maio é que se pode entregar o anexo B, logo é provável que nessa altura já seja mais fácil usar um simulador com esse anexo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead