ngp

Valor de rendimentos diferente do recebido

6 publicações neste tópico

Boa tarde!

Estava hoje a fazer o IRS e ao fazer folha com preenchimento o montante que me apareceu de rendimentos é mais baixo que o normal. A minha entidade empregadora não me deu a folha ainda, mas como é isto possível?

O valor que aparece no site como "Rendimentos" é bruto ou líquido? Como funciona? O que terei de fazer neste caso?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso, quando tento fazer o IRS em Pré-preenchimento diz que ainda não está disponível.

Alguém sabe o que se passa ou quando vai estar disponível? isso acontece com mais alguém?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso, quando tento fazer o IRS em Pré-preenchimento diz que ainda não está disponível.

Alguém sabe o que se passa ou quando vai estar disponível? isso acontece com mais alguém?

A mim aparece, mas só pela metade. Isto é, eu trabalhei em duas empresas em 2014, bem como a minha esposa, e para ambos só aparece uma delas.

Também não vem preenchida a parte dos juros da casa, como vinha habitualmente nos anos anteriores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Estava hoje a fazer o IRS e ao fazer folha com preenchimento o montante que me apareceu de rendimentos é mais baixo que o normal. A minha entidade empregadora não me deu a folha ainda, mas como é isto possível?

O valor que aparece no site como "Rendimentos" é bruto ou líquido? Como funciona? O que terei de fazer neste caso?

Ninguém?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ninguém?

Vai ao site da segurança social directa e confirma se entraram as contribuições todos os meses. Confirma também os valores no recibo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É possível se a entidade empregadora não enviou toda a informação ao fisco (como o dark_nc sugeriu, confirma também se estão a ser feitos os descontos para a SS) ou se houver algum problema.

Os rendimentos a indicar são os rendimentos brutos. Insiste com a tua entidade patronal para te enviarem a declaração o quanto antes para esclarecer essa diferença.

De qualquer forma, os valores pré-preenchidos são sempre indicativos. Cabe-te a ti validar que estão corretos e, se não for caso disso, corrigi-los.

Poderá dar-se o caso de o fisco saber que tens rendimentos que só são declarados na 2ª fase?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor