hsfarao

Entrega de IRS rendimentos de 2008

21 publicações neste tópico

Já está disponivel no Site das finanças (mais cedo que a data prevista - 10 de Março) a entrega de IRS referente aos rendimentos obtidos em 2008.

Já entreguei a minha.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei de dar uma espreitadela no site, mas ainda não entreguei a declaração. Porém, já me surgiu uma dúvida: o ano passado já se encontrava preenchido o valor do IRS que me foi devolvido, mas desta vez não encontro o que entretanto recebi. Que se terá passado? Ou será que não tenho de declarar aquilo que me foi devolvido? Ou estou enganado e o IRS que tinha recebido não constava da declaração quando a preenchi e só depois de a ter submetido é que as finanças lançaram mais esse valor? Alguém de boa vontade se dispõe a esclarecer-me?  :)

Este ano não posso entregar na 1ª fase porque tenho rendimentos de uma antena que foi colocada no meu prédio e tenho que os declarar. Como é a primeira vez não sei bem como é que isso se processa. A ver vamos como me vou sair desta... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei de dar uma espreitadela no site, mas ainda não entreguei a declaração. Porém, já me surgiu uma dúvida: o ano passado já se encontrava preenchido o valor do IRS que me foi devolvido, mas desta vez não encontro o que entretanto recebi. Que se terá passado? Ou será que não tenho de declarar aquilo que me foi devolvido? Ou estou enganado e o IRS que tinha recebido não constava da declaração quando a preenchi e só depois de a ter submetido é que as finanças lançaram mais esse valor? Alguém de boa vontade se dispõe a esclarecer-me?  :)

Sultão :)

Se eu disser uma asneira tenho a certeza que alguém me corrige rapidamente, o que agradeço  ;)

Não fui ao site, não sou tão organizada como o hsfarao, tenho que juntar a papelada, enfim, uma seca!

Não tens de declarar o valor de IRS que o ano passado as Fiananças te devolveram e não também não vai aparecer na declaração deste ano. Esse valor não entra no apuramento de IRS.

Deves encontrar esse valor mencionado na (acho que se diz assim) nota de liquidação. Se entrares no site das declarações electrónicas com a tua senha,  clicas em Contribuintes>Consultar>IRS >Último ano entregue e encontras lá um resumo de cobrança, e aí sim, tens o valor que te reembolsaram.

Espero ter sido clara ....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

m.elis,

De facto o IRS que foi devolvido não entra em parte alguma. O que o Sultão vai encontrar é os rendimentos auferidos as retenções de IRS, as contribuições para a Segurança Social...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

m.elis,

De facto o IRS que foi devolvido não entra em parte alguma. O que o Sultão vai encontrar é os rendimentos auferidos as retenções de IRS, as contribuições para a Segurança Social...

Olá  :)

Parabéns pela organização. Sempre actualizado! Se calhar foste o 1º  ;):D. Cheira-me que tens IRS a haver e queres ser também o 1º a receber....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

m.elis e hsfarao

Estou esclarecido. Realmente tinha visto o IRS recebido nos anos anteriores, mas não sabia onde...

Muito obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também já entreguei a minha declaração!!!  :)

Venha de lá o dinheirinho depressinha.... :P

O valor a receber na simulação das Finanças é ligeiramente superior ao que me tinha dado com o simulador do Francisco (blog do Pedro) e o Jurinfor... espero não me ter enganado. Daqui a 2 dias vou lá ver o comprovativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parabéns pela organização. Sempre actualizado! Se calhar foste o 1º  ;):D. Cheira-me que tens IRS a haver e queres ser também o 1º a receber....

Se o simulador da Jurinfor não me enganou e já o utilizo há 3 anos sempre com exactidão espero receber € 1.170,00.

Dá para as férias e há-de sobrar...lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje num dos telejornais disseram que o reembolso será daqui a 1 mês!!!  ??? vamos ver!....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola bom dia, a minha questao é a seguinte n sei se alguem me pode ajudar.

eu no ano passado coloquei a mnh renda de casa, pois vivo em casa alugada e usufruia o tal arrendamento jovem isto em 2007 (terminou a 8/09/2007).

este ano nao sei onde colocar a renda da casa no ano passado coloquei no campo 806 este ano esta confuso pede-me o codigo do campo depois o valor o codigo do pais estas mesmo confuso ou é de mim.

depois mais a baixo pede o valor do reembolso k recebi do arrendamento jovem da qual n tive.

obrigado espero k alguem me consiga ajudar

algue me ajude por favor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpa Andreia por não poder ajudar... não tenho casa alugada por isso não estou dentro do assunto.

Mas vamos relembrar este post a ver se alguém te responde com alguma informação util.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A situação da Andreia já está completamente resolvida. Obrigada no entanto pela disponibilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A situação da Andreia já está completamente resolvida. Obrigada no entanto pela disponibilidade.

Então optimo!  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já agora a tal dúvida da "Andreia", ou melhor, a resposta a essa dúvida. para mais pessoas ficarem ilucidadas podia ser colocada no forum  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite a todos e os meus sinceros parabens por este blog.

Sendo a primeira vez que utilizo este meio para tiras duvidas permitem-me referir o seguinte antes the expor a minha situacao: trabalho fora do pais ha mais de 15 anos (com 5 anos de pausa em Portugal) e o meu Portugues ja esteve bem melhor  :-\, mas aqui vai:

Aparte dos poucos descontos que fiz durante o tempo que trabalhei em Portugal (entre 1999 e 2002), eu nunca fiz descontos. Pior eu nunca entregei IRS nas financas.

Ate a este ponto, nunca me preocupei com tal, mas agora que comeco a pensar em me estabelecer em Portugal daqui a uns 5 anos, estou com serias duvidas da legalidade dos meu actos. Gostaria de me dirigir a um balcao das Financas para pedir esclarecimentos, mas antes de o fazer gostaria de ler os vessos commentarios.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quero agradecer atodos aqui no forum pois foram espectaculares comigo especialmente ao HELDER um muito obrigado pois esteve com  muita paciência a explicar tudo sobre esse tal assunto

eu revolvi assim o campo era o 732 como nao tinha recebido ajuda nenhuma do arrendamento jovem nesse valor coloquei 0,00 e qd me pedia o valor iliquido pago ao senhorio da mnh renda pus o valor "X" e no campo 7 coloquei o mesmo valor "X" da renda e o contribuinte do senhorio, agora vou ver se as finanças me diz algo pelo menos deixou submeter..

OBRIGADO POR TUDO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aparte dos poucos descontos que fiz durante o tempo que trabalhei em Portugal (entre 1999 e 2002), eu nunca fiz descontos. Pior eu nunca entregei IRS nas financas.

Ate a este ponto, nunca me preocupei com tal, mas agora que comeco a pensar em me estabelecer em Portugal daqui a uns 5 anos, estou com serias duvidas da legalidade dos meu actos. Gostaria de me dirigir a um balcao das Financas para pedir esclarecimentos, mas antes de o fazer gostaria de ler os vessos commentarios.

Tenho ideia que esse tipo de situações prescreve ao fim de 5 anos. Ou seja, se ninguém te chateou até agora, também não te vai chatear...

Se quiseres, no entanto, podes pedir esclarecimentos através do help desk - (contactos no canto superior direito do site das finanças: http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

muito obrigado pauloaguia eu vou aguardar pra ver o k eles me dizem a minha dificuldade era, se eles estavam a contabilizar a renda como despesa pra ver se ia receber o k descontei e antes de submeter eu fiz a simulaçao e entrou como despesa e deu o valor a receber, o mesmo k descontei de irs como é o normal.

jinho e muito obrigado pela outra citaçao das msgs privadas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já agora a tal dúvida da "Andreia", ou melhor, a resposta a essa dúvida. para mais pessoas ficarem ilucidadas podia ser colocada no forum  ;)

A resposta à dúvida está em baixo.  ;)

eu revolvi assim o campo era o 732 como nao tinha recebido ajuda nenhuma do arrendamento jovem nesse valor coloquei 0,00 e qd me pedia o valor iliquido pago ao senhorio da mnh renda pus o valor "X" e no campo 7 coloquei o mesmo valor "X" da renda e o contribuinte do senhorio, agora vou ver se as finanças me diz algo pelo menos deixou submeter..

OBRIGADO POR TUDO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ideia que esse tipo de situações prescreve ao fim de 5 anos. Ou seja, se ninguém te chateou até agora, também não te vai chatear...

Se quiseres, no entanto, podes pedir esclarecimentos através do help desk - (contactos no canto superior direito do site das finanças: http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp)

Muito obrigado pela ajuda, Paulo. Se tudo correr bem ainda te convido para um jantar abordo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead