DVarzeas

IRS 2015 - Despesas Educação

4 publicações neste tópico

Só mesmo em Portugal....

O meu filho frequenta uma creche da Fundação Bissaya Barreto e as facturas emitidas, vêm com o NIF dele. Contudo, ao aceder ao portal e-factura, verifico que as mesmas não entram como despesas de educação. Vão directamente para as despesas gerais. Já tentei alterar, mas sem sucesso. Dá a mensagem de erro "Valor do campo 'Código de enquadramento aquisição actividades emitente' inválido (emitente não tem CAE na secção/classe indicada).

Após consulta no http://www.sicae.pt/Consulta.aspx, eis que me devolve os seguintes resultados:

NIPC: 500833443

Denominação Social/Firma: Fundação Bissaya Barreto

CAE Principal: 88990

CAEs Secundários: 85100, 85201, 87301

Ora se os CAEs secundários iniciam por 85, logo devia ser permitido classifica-las como despesas de educação.Alguém me sabe dizer, como solucionar esta questão? É que já utilizei o serviço eBalcão (das finanças) e ainda não me responderam (desde Fevereiro).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não queres rever a formatação da mensagem para se entender melhor?

Para resolver a questão, só junto das Finanças, mesmo. Se não te respondem do eBalcão tenta ir a uma loja do cidadão ou repartição de finanças ou então ligar para lá bem cedo...

Imagino que desde o início do ano andem assoberbados com questões como esta mas realmente já começa a ser tempo de aparecerem os esclarecimentos...

Só por curiosidade: sabes se esses CAEs secundários só foram adicionados recentemente (depois da tua fatura já passada) ou se já vêm do ano passado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não queres rever a formatação da mensagem para se entender melhor?

Feito.... Não tinha verificado como ficou.

Só por curiosidade: sabes se esses CAEs secundários só foram adicionados recentemente (depois da tua fatura já passada) ou se já vêm do ano passado?

Não sei responder. Mas em janeiro já existiam e as facturas de Fevereiro e Março, também não aceitam ser classificadas como despesas de educação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Não sei responder. Mas em janeiro já existiam e as facturas de Fevereiro e Março, também não aceitam ser classificadas como despesas de educação.
Se já foram passadas faturas com esses CAEs que não conseguem ser classificadas corretamente, então só mesmo indo às Finanças.

E se não conseguirem dar um bom motivo sobre o porquê, deixa uma reclamação - é a única forma de garantir que será dada resposta ao problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor