Ana Lúcia Barreira

Recibo Verde + acto isolado

9 publicações neste tópico

Boa tarde,

Surgiu-me uma dúvida que preciso de esclarecer a médio prazo e pareceu-me que aqui poderia ter alguém que me desse algum "luz" sobre o assunto.

Sou enfermeira e tenho aberta actividade, pois trabalho a recibo verde. No entanto, tenho uma proposta de trabalho, para uma ocasião pontual, noutra área onde tenho experiência (de espectáculo). Será possível passar um acto isolado para esse serviço? (Tendo em conta que a actividade em questão, nada tem a ver com enfermagem.)

Obrigada!  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, se tens atividade aberta não podes passar um ato isolado.

Podes é alterar a atividade e acrescentar mais um código de atividade, creio eu... ou, em último caso, fechar a atividade, abrir na outra área, passar o recibo e voltar a alterar de volta. Mas creio que podes ter mais do que uma atividade, tenta ir por aí primeiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada, Pauloaguia!  :)

Não fazia ideia de que era possível ter duas actividades, ou fazer isso do "fechar... abrir... fechar... abrir...". Mas assim sendo, já fico com uma melhor ideia das opções que posso ter disponíveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Ainda dentro deste mesmo tópico, surgiu-me agora uma outra dúvida, que me pode vir a alterar as contas e, como já vi num outro tópico uma dúvida parecida com a minha, em parte, gostaria de saber se me conseguem esclarecer, sff.

De facto, já dá para acrescentar um novo código e ter uma actividade secundária.
Assim sendo, tenho actividade aberta como Enfermeira desde Maio 2015 e abri actividade secundária em Agosto 2015.
Segundo aquilo que percebi, para cálculos do IVA, no final do ano as contas são feitas da seguinte forma:
1- Enfermagem: Se em 8 meses (Maio a Dezembro), declaro 3500€ = 3500/8 x 12 = 5250€