Jaymz

Transferir PPR para Fundo

2 publicações neste tópico

Boas,

Tenho dois PPR "tradicionais" (um em meu nome, outro em nome da minha esposa) que foram feitos há 3 anos, quando ainda não estava educado financeiramente, com o objectivo de arranjar umas deduções em IRS.

Os montantes não são elevados (1250€ num e 1000€ no outro) mas não estão a render nada (1%).

Custa-me ter esses dois produtos basicamente empatados até ter 65 anos, ou seja, daqui a 31!!

(para já não coloco a hipótese de os resgatar e corrigir o IRS)

Existe a possibilidade de transferir esses PPR para um fundo de PPR, como por exemplo o Invest AR PPR?

E caso faça isso fico com todo o dinheiro que tenha no fundo também agarrado até aos 65 anos ou apenas os valores que transferir?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Informa-te bem, mas pelo que sei, pode-se sempre fazer transferências entre PPR, existe uma comissão de transferência de 0,50% salvo erro, caso o PPR inicial seja de capital e taxa garantida.

Depois ficarás sujeito ás condições do FPR, que costuma ser um pouco mais flexivel desde que não tenhas declarado no IRS, recordo que o NB PPR se pode resgatar ao fim de 3 anos, o AR PPR não vi bem as condições confesso.

Mas a minha resposta é sim, podes faze-lo, para o fazer basta entregar na gestora/seguradora/banco de destino um papel a solicitar a transferência do PPR, que eles próprios se encarregam de fazer chegar á seguradora do PPR inicial, mas informa-te bem.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead