AbuTrE

Cheque - dúvida

3 publicações neste tópico

Olá. Atualmente presto serviços para um "artista" que passa a vida a pedir para eu adiar o depósito de cheques. Neste último abusou ainda mais e já ando a ficar farto… tenho aqui um cheque com a data de 25-03-2015 do Millennium BCP para depositar no meu banco (NB).

Cheque válido até 02-01-2016. "Cliente desde 1994"

1) Amanhã se perguntar no Millennium BCP ao balcão se o "artista" tem dinheiro na conta para eu poder depositar depois o cheque, eles dizem?

2) Se não depositar o cheque devo pedir ao "artista" que me passe outro com nova data? Não há algo que diz que passados 8 dias perde a validade?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1) Certamente ninguém te dará essa informacao, pelo menos nao deviam...

2) Se o cheque esta datado para 25.03.2015 significa que apenas o podes depositar a partir desse dia, mas nada te impede de o depositares passados alguns dias, desde que o cheque continue dentro da validade, o que parece ser o caso.

O melhor que tens a fazer é ligar para o tal "artista" a confirmar se ele efectivamente tem o dinheiro para te pagar a partir do dia 25, pois irás depositar o cheque brevemente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cheque é um meio de pagamento à vista. Se se tentar levantar/depositar o cheque antes da data lá inscrita o banco é OBRIGADO a entregar o dinheiro, caso a conta tenha provisão para isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead