filipa86

Que banco escolher!

19 publicações neste tópico

Olá a todos!

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.

Eu tenha uma conta CGD, quase desde que nasci, no entanto recebi uma carta a dizer que como já tinha passado da idade a minha conta que era daquelas tipo jovem passa a ser normal! Os termos exactos não são estes naturalmente, o que quero com isto dizer é que estou a ponderar se vale a pena continuar com esta conta ou não.

Existe uma coisa que me começou a irritar na CGD que é o facto de pagarmos transferências bancárias feitas a partir do caixa directa, coisa que não acontecia anteriormente!!

No momento eu tenho esta conta e o meu marido tem conta no Millenium BCP, começo a pensar que seria uma boa termos uma conta conjunta e deixarmos de ter contas separadas ou então pelo menos termos contas no mesmo banco.

Já li que o Activobank é bom mas no fundo bom em que aspectos?

Quem me poder dar uma orientação agradecia!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim que a minha conta passar a ser "normal", também vou dizer bye-bye à CGD, já que não estou para suportar despesas de manutenção e anuidades de cartões, já para não falar das malfadadas transferências online.

Activobank, Best são bancos que não têm custos desse tipo, mesmo sem qualquer domiciliação de ordenado ou qualquer requisito extra. A restante banca dita tradicional (como o BCP) pode oferecer a possibilidade de isentar despesas de manutenção, mas exigem algumas das condições descritas acimas.

Penso que é sempre boa ideia ter alguma conta separada. Vem-se sempre à memória um dizer meio-humorístico: Casais devem ter banheiros e contas bancárias separadas. :P

Naturalmente que a manter uma conta separada será melhor procurar um banco que não lhe leve dinheiro por isso, tais como os exemplos que dei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que nós não iríamos ter problemas de ter uma conta conjunta, apesar de ser mais seguro termos contas em separado.

No caso de cartão de crédito no activobank como funciona? Actualmente temos apenas um do BCP com plafond, é sempre bom para alguma eventualidade.

O activobank é bom para fazer algum tipo de conta poupança? Já que temos essa intenção!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão de crédito do Activo não tem nada de especial. Funciona como (quase) todos os outros. Rede Visa/Mastercard/MPSpot.

Sim, o Activo ainda é razoável para fazer poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão de crédito do Activo não tem nada de especial. Funciona como (quase) todos os outros. Rede Visa/Mastercard/MPSpot.

Sim, o Activ

no creditoa é razoável para fazer poupanças.

no credito agricola tb nao tens despesa com com gestao de conta nem anuidade cartao debito e credito basta seres associado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no credito agricola tb nao tens despesa com com gestao de conta nem anuidade cartao debito e credito basta seres associado

Tem custos para ser associado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou interessada no Activobank! No entanto gostaria de perceber porque motivo não se pagam taxas de manutenção nem cartões?

Pelo que vi em comparações entre outros do género este é o único que faz isto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou interessada no Activobank! No entanto gostaria de perceber porque motivo não se pagam taxas de manutenção nem cartões?

Pelo que vi em comparações entre outros do género este é o único que faz isto.

No UK, por exemplo, muitas vezes nao só nao pagas taxas de manutencao e cartao, como ainda te pagam valores absurdos de 4% e 5% sobre o valor á ordem que tens na conta ou 100£ para migrar a conta de outro banco... sao estrategias!

O que realmente traz lucro ao banco, nao sao as migalhas dos custos de manutencao de conta, um banco quer é muitos clientes e muitos clientes levará (eventualmente) a mais credito habitacao, creditos varios e taxas de uso de credito (nos cartoes de credito), isto é o que relamente traz lucro e o que os bancos procuram...

Para além do mais a estrutura "simplista" do activo (poucos balcoes, forte aposta nas operacoes online) levam a reduzidos custos de operacao, comparativamente a bancos "tradicionais".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que realmente traz lucro ao banco, nao sao as migalhas dos custos de manutencao de conta,

Migalhas  :o

Regra geral com uma periodicidade trimestral a comissão de manutenção de conta possui um peso extraordinário nos lucros dos bancos, pois a sua aplicação é generalizada e está prevista no preçário, sendo assim, aceitável pela maioria dos clientes.

http://reorganiza.pt/comissoes-bancarias-evitar/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento a minha grande duvida é se utilizamos a conta do meu marido para conta conjunta no BCP que já existe e onde tem domiciliação de ordenado ou se abrimos uma no no Activo conjunta.

Tenho interesse em apenas ter uma conta e essa ser conjunta! Será que faço mal?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sao opinioes... gostava de ver esse "peso extraordinario" quantificado em percentagem de lucros com exemplos concretos. E se assim é, temos realmente que descobrir qual é o milagre que ocorre com bancos que sem essas fontes extraordinarias de receita conseguem apresentar lucros, apreciaveis para a sua dimensao!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sao opinioes... gostava de ver esse "peso extraordinario" quantificado em percentagem de lucros com exemplos concretos. E se assim é, temos realmente que descobrir qual é o milagre que ocorre com bancos que sem essas fontes extraordinarias de receita conseguem apresentar lucros, apreciaveis para a sua dimensao!

Não é uma opinião. É um dado mais que conhecido, que as comissões de manutenção, e outras, são o que estão a aguentar os grandes bancos, daí muitas até terem aumentado.

Não sei qual é a duvida.

Basta ver que, enquanto em 2012 o valor total das comissões representou pouco mais de um quarto do produto bancário apurado pelas cinco maiores instituições financeiras portuguesas, no ano passado (2013) esse peso era superior a 36% das receitas geradas pela actividade bancária

fonte

A questão dos bancos online, é  diferente, porque a dimensão, custos fixos, estrutura, rede de balcões, é também ela completamente diferente e incomparável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu para o dia a dia uso o Activo, e não tenho razão de queixa, tenho tb no BCP o que faz com que as minhas transferencia entre ambos seja instantanea ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas nao deixa de ser a estrategia de cada banco... se calhar se oferecerem outros atractivos como contas isentas, aumentam o numero de clientes, aumentando outro tipo de receitas.

Como explicas, entao que noutros paises, como no UK, os bancos ainda te paguem para teres uma conta á ordem? E nao me parece que apresentem menos lucros por causa disso...

Isto é como tudo... quando baixas o preco de um produto, nao implica necessariamente que iras obter menor lucro... depende da estrategia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem custos para ser associado...

Não é um custo porque os 500€ estão na posição integrada do cliente. Ninguém tos tira.

Ter bancos online sem despesas de manutenção e cartões grátis e ter um banco com presença física em todo o território também sem despesas manutenção e cartões grátis opto sempre pelo que tem balcões. Isto para o quotidiano claro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tive conta no CA e encerrei, devido aos custos e nunca me falaram sequer nessa possibilidade de ser associado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De referir que um cliente que não tenha salário débitos diretos capital ou credito não interessa muito ao banco pois o produto bancário que gera para o banco é negativo.

Por isso ter clientes a todos como tem o ático que na sua maior parte são clientes de 100 ou 200 e de movimento mensal não traz vantagem. Por isso não se admirem quando virem muitos mais cliente no ático do que no big ou best e a rentabilidade dele ser muito menor

Digo mais se fosse um banco com boa rentabilidade ou muito potencial o BCP não o vendia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tinha 5k num seguro, onde colocava td meses 25€....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se os clientes se recusassem a pagar comissoes sem sentido, talvez o paradigma em Portugal mudasse...

Eu nunca paguei um centimo, por nenhuma conta bancária e recuso-me a faze-lo! E apenas por um ano tive conta ordenado...

Quando tinha conta ordenado no BES, para alem de domiciliar o ordenado tinha que movimentar pelo menos 50 euros por mes com o cartao. Desconhecendo esta condicao aconteceu que um mes nao fiz qualquer pagamento com o cartao... quiseram-me cobrar 15 euros (ou algo do genero) por esse mes e eu coloquei duas hipoteses: a) pago a comissao e na mesma hora fecho a conta que tenho no banco ou B) esquecem essa comissao e continuamos "amigos" como antes, excusado será dizer qual foi a opcao que eles tomaram! 

E atencao que nao tinha nehum patrimonio no bes, era apenas onde recebia o ordenado!

p.s. - para quem nao for obvio, o banco optou pela opcao B)  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor