sendas

IRS - União de facto com estrangeiro (EUA)

5 publicações neste tópico

Boa tarde

Vivi em união de facto durante dois anos (até ao fim de 2014) com a minha namorada, que é americana. (Encontrava-se a estudar em Portugal, sendo que agora está a realizar um mestrado em Barcelona).

Neste momento, desde janeiro, ela já não se encontra em Portugal (por um período indeterminado).

A morada fiscal dela é a mesma da minha há mais de dois anos.

Este ano penso que não haverá dúvidas de que posso entregar o IRS como União de Facto.

Mas será que posso comunicar à minha entidade patronal de que vivo em união de facto? Há alguma lei relativamente ao SEF que ela tem de cumprir ?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estão a pensar declará-la como residente cá? Ou em Espanha?

A morada fiscal vai continuar a ser a tua? Ou ela vai informar o fisco que foi para Espanha?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A morada fiscal vai continuar a ser a de cá

Sent from my iPhone using Tapatalk

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a vossa ideia é ela ser tributada como residente, então vai ter de declarar eventuais rendimentos que tenha lá também, não se esqueçam.

De qualquer forma, assumindo que vão continuar a meter a declaração em conjunto, e como vão continuar a partilhar a morada fiscal, eu diria que podes passar a descontar pela tabela de casados, sim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se por acaso for chamado pelas finanças, e uma vez que ela não está cá, haverá algum problema quando receber o reembolso ?

Sent from my iPhone using Tapatalk

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead