AdelinoDasCouves

Contas estrangeiras

3 publicações neste tópico

Olá,

Fui emigrante no Uk durante dois anos mas entretanto voltei para Portugal.

Continuo a trabalhar para o UK, mas sou residente em Portugal, e recebo o dinheiro que ganho na conta inglesa que tinha aberto quando para lá fui. Passo recibo verde quando recebo pagamento com o valor em euros daquilo que recebo em Libras.

A minha pergunta é: estou a fazer alguma coisa de errado? Há alguma coisa que me impeça de receber o dinheiro que ganho no UK numa conta em meu nome no UK?

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À partida não há problema nenhum, pelo menos não me ocorre nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu realmente apenas fiquei na dúvida quando alguém hoje com muita certeza me disse que era ilegal receber dinheiro numa conta estrangeira. Pareceu-me ridiculo, mas de qualquer forma queria saber o que é que o pessoal aqui pensava. A mesma pessoa também acha que abrir contas no estrangeiro já não é possivel...Aquilo que faço é receber o dinheiro em libras na conta inglesa e depois passar o recibo verde em euros usando o câmbio desse dia que normalmente está no site do Banco de Portugal. Às vezes transfiro parte do dinheiro ou todo (desse mês), outras deixo-o lá porque prefiro ter libras...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead