Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante AnaOliveira

IVA - coimas

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

Este mês tive de passar um Acto Isolado e depois de me ter informado, apercebi-me que tinha que pagar o IVA, que fiz prontamente. No entanto, recordei-me de outro Acto Isolado que passei em Agosto do ano passado, cujo IVA não paguei.

Ao consultar o Portal das Finanças, não encontrei qualquer coima ou dívida fiscal, apesar de não ter pago. Alguém sabe como posso regularizar a minha situação e qual o valor da multa que terei que pagar?

Obrigada!

Cumprimentos

Ana

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas cobraste o IVA? O que indicaste no recibo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O valor base do recibo era 350 euros, a importância recebida foi 430,50 euros, o valor do IVA 80,50 euros. O IVA foi cobrado, só não o paguei porque estava fora do país e confesso que quando voltei, não me lembrei mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vai pagá-lo o quanto antes a uma repartição. Há uma opção para passar uma Guia de Pagamento de IVA no portal das Finanças mas como nunca estive no regime de IVA nem meti um ato isolado, não sei dizer se está ou não relacionado.

A coima, provavelmente aparecerá junto com os juros (só dá para calcular juros quando se souber quando pagas - mas concordo que é estranho não haver referência nenhuma no portal das finanças).

Se conseguires pagar logo tudo de uma vez (IVA, coima e juros) certifica-te que ficas com o comprovativo de pagamento, não vás ser notificada para pagar outra vez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite Ana! Como resolveu a situação? Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0