PedroPinto

Desvalorizacao do EURO

12 publicações neste tópico

Nao sabia bem onde colocar este topico, por isso coloquei nos Diversos!

Qual e a vossa opiniao sobre a abrupta desvalorizacao do euro! Estamos em minimos historicos face ao dolar e a libra...

Qual podera ser o impacto desta queda nos nossos investimentos em euros?

Acham que esta situacao ira reverter ou apenas ira para pior?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também estou curioso com esta situação, pode ser que a tendência mude quando as coisas na Grécia se resolverem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E com as atuais medidas do BCE ainda vai descer mais... pelo menos é esse o objetivo.

Acho que quem será mais afetado é quem tiver investimentos em moeda estrangeira - vai ver os investimentos a subir mais depressa. Mas isso não quer necessariamente dizer que quem tiver investimentos em euros vá perder dinheiro... até porque há fundos que apesar de estarem em euros, investem também no mercado exterior e tiram partido dessas subidas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em contrapartida, que costuma comprar coisas fora da UE (tipo aparelhos electrónicos na amazon ou ebay) vai pagar mais por isso. Estou para ver o que vai acontecer aos preços de computadores, tablets, etc. mesmo vendidos nas grandes cadeias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu apenas estou (muito ligeiramente) preocupado com os meus investimentos em euros, ate porque de momento o meu vencimento 'e em GBP portanto a descida do EURO 'e capaz de ser boas noticias para mim  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em contrapartida, que costuma comprar coisas fora da UE (tipo aparelhos electrónicos na amazon ou ebay) vai pagar mais por isso. Estou para ver o que vai acontecer aos preços de computadores, tablets, etc. mesmo vendidos nas grandes cadeias.

mesmo nas empresas, já foram informadas pelos fornecedores de pc, ex dell e hp, que os preços vão ser revistos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto vai ser so uma pequena amostra do que sucederia se voltassemos ao escudo! Talvez seja bom, para alguns iluminados terem uma pequena ideia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E com as atuais medidas do BCE ainda vai descer mais... pelo menos é esse o objetivo.

Acho que quem será mais afetado é quem tiver investimentos em moeda estrangeira - vai ver os investimentos a subir mais depressa. Mas isso não quer necessariamente dizer que quem tiver investimentos em euros vá perder dinheiro... até porque há fundos que apesar de estarem em euros, investem também no mercado exterior e tiram partido dessas subidas.

de todos os comentarios este é o que me parece mais correcto

no meu caso, tambem é fundos todos em euros na sua maioria

ontem por acaso desceu o rendimento dos fundos, deve ter sido ja o impacto do inicio da compra de divida?

Nao é coisa que me preocupe... a minha estrategia é longo prazo pros fundos de investimento.

E como foi dito... os gestores dos fundos deverao adaptar-se a esta alteraçao do mercado, assim espero eu e voces?

;)

bons investimentos pessoal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E quem tem DP em Euros ou CA ou CTPM? Acham que fará muita diferença?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E quem tem DP em Euros ou CA ou CTPM? Acham que fará muita diferença?

Com a desvalorização do euro ou na situação de voltarmos ao escudo?

No 1º caso não faria diferença nenhum. Nós vivemos com euros e as poupanças estão em euros. O que teríamos era um inflação dos preços dos produtos produzidos nas zonas de moeda forte (EUA).

No 2º caso, quase certamente que sim

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Rui. A pergunta era para o primeiro caso. Creio que foi nos primeiros meses de 2012, que andei muito preocupado com o regresso aos escudos. Na altura seríamos os Europeus mais afetados, exceto os gregos. Por vezes o melhor é não ligar.

Neste momento parece-me muito pouco provável, o nosso regresso aos escudos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse assunto é muito interessante. Sou do Brasil e estava pesquisando sobre a valorização do Euro. Na verdade, a pesquisa é para ajudar um amigo meu que trabalha com exportação de roupas jeans para atacado. Trata-se da marca Oxiblue Jeans, que exporta roupas para Portugal e Espanha.

Gostaria de compartilhar algo que talvez possa contribuir. Como são as economias. Aqui no Brasil o Real desvalorizou muito a frente do dólar, principalmente devido a crise política que vivemos aqui contra Dilma Roussef. Alguns setores da economia estão felizes por que produtos que entram da Europa custam mais caros, e os produtos nacionais são mais competitivos.

Mas quanto ao Euro, em relação ao Real, valorizou. O Euro está mais caro. A empresa do meu amigo que trabalha com exportação de jeans recebe dos fornecedores europeus em Euro. Portanto, os ganhos são mais evidentes.

Então, a economia é assim. Boa para alguns, ruins para outros, não acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead