nunoadriao

Dúvidas no E-Fatura

8 publicações neste tópico

Bom dia vou deixar aqui a dúvida que tentei esclarecer no portal e-balcao das finanças mas que até agora ainda não obtive resposta.

"Muito bom dia. Ao consultar o portal e-Fatura verifiquei que uma fatura da troca de pneus que fiz no meu carro tem na Atividade de Realização da Aquisição o valor de Outros. Quando tento alterar a situação para Manutenção e Reparação de Veiculos Automoveis dá-me o seguinte erro Valor do campo 'Código de enquadramento aquisição actividades emitente' inválido (emitente não tem CAE na secção/classe indicada). Ora quando eu vou consultar o CAE para o contribuinte em questão obtenho 2 códigos o Principal e o Secundário:

NIPC - 503682055

Denominação Social/Firma - O DOUTOR DOS PNEUS-SOCIEDADE DE REPARAÇÕES E COMÉRCIO D...

CAE Principal - 45310 (Comércio por grosso de peças e acessórios para veículos automóveis)

CAEs Secundários - 45200 (Manutenção e reparação de veículos automóveis).

A minha questão é tendo a empresa os seguintes 2 CAE's porque não pode ser considerada a Manutenção e Reparação de Veiculos Automoveis?Espero também que nesta minha nova questão sejam mais breves a responder do que a anterior."

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E deixares a dúvida de forma a que se leia?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia vou deixar aqui a dúvida que tentei esclarecer no portal e-balcao das finanças mas que até agora ainda não obtive resposta.

"Muito bom dia. Ao consultar o portal e-Fatura verifiquei que uma fatura da troca de pneus que fiz no meu carro tem na Atividade de Realização da Aquisição o valor de Outros. Quando tento alterar a situação para Manutenção e Reparação de Veiculos Automoveis dá-me o seguinte erro Valor do campo 'Código de enquadramento aquisição actividades emitente' inválido (emitente não tem CAE na secção/classe indicada). Ora quando eu vou consultar o CAE para o contribuinte em questão obtenho 2 códigos o Principal e o Secundário:NIPC - 503682055Denominação Social/Firma - O DOUTOR DOS PNEUS-SOCIEDADE DE REPARAÇÕES E COMÉRCIO D...CAE Principal - 45310 (Comércio por grosso de peças e acessórios para veículos automóveis)CAEs Secundários - 45200 (Manutenção e reparação de veículos automóveis).A minha questão é tendo a empresa os seguintes 2 CAE's porque não pode ser considerada a Manutenção e Reparação de Veiculos Automoveis?Espero também que nesta minha nova questão sejam mais breves a responder do que a anterior.Cumprimentos,Nuno Adrião."

fixed

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpem não tinha visto que tinha ficado mal já corrigido.

Obrigado também D4Dpower

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto moderador eu até podia ter corrigido o texto... mas as pessoas também precisam de ter mais atenção ao que escrevem, sobretudo quando fazem uma pergunta...

Voltando ao tópico - poderá dar-se o caso de o CAE secundário ter sido adicionado só recentemente? Ou de essa fatura já ser do ano passado e estar fora do prazo para fazer alterações?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto moderador eu até podia ter corrigido o texto... mas as pessoas também precisam de ter mais atenção ao que escrevem, sobretudo quando fazem uma pergunta...

Voltando ao tópico - poderá dar-se o caso de o CAE secundário ter sido adicionado só recentemente? Ou de essa fatura já ser do ano passado e estar fora do prazo para fazer alterações?

Realmente a fatura já é do ano passado mais propriamente de Dezembro mas eu tentei falar pelo e-balcao em Janeiro e até hoje ainda não me responderam dai ter colocado novamente a questão.

Quanto ao CAE secundário ser recente isso não sei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Realmente a fatura já é do ano passado mais propriamente de Dezembro mas eu tentei falar pelo e-balcao em Janeiro e até hoje ainda não me responderam dai ter colocado novamente a questão.

Quanto ao CAE secundário ser recente isso não sei.

O prazo para classificar as faturas do ano passado terminou no fim de Fevereiro. Devias ter insistido e ido até uma repartição nessa altura. Não sei se há um prazo adicional para reclamações, mas eu tentava ir lá e ver se ainda conseguia alguma coisa...

É estranho não teres obtido ainda uma resposta do eBalcão - a mim têm-me respondido sempre numa questão de poucos dias. Mas também têm sido questões sobre outras áreas... Pode ser que o pessoal da secção sobre o eFatura esteja assoberbado com questões, não sei... mas é estranho, dado que havia um prazo importante a acabar no mês passado, que não tivessem dado seguimento às mesmas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Tive uma situação muito semelhante, que tento reclamar desde Janeiro também. O que as finanças fizeram foi notificar o TOC dessa empresa para actualizar o CAE e colocar esse CAE secundário. O que acontece é que as empresas estão a actualizar os CAEs este ano de 2015 apenas, e não com efeitos retroactivos a 2014.

Com isto quero dizer, que os lesados de 2015, continuam assim lesados. A unica forma de resolver, segundo os inumeros meios de contacto/comunicação dos serviços tributários, é fazer uma reclamação ao beneficio e-factura no Portal das Finanças.

É algo que tenho também tentado fazer desde 1 de Março 2015, data em que já tinha terminado a dita catalogação das facturas de 2014.. não tenho conseguido, indicava sempre que o meu valor de IVA ainda não tinha sido apurado... até ao dia de hoje (13/03/2015).

Hoje já fiz a dita reclamação no portal das finanças e enviei tambem um e-mail para o meu serviço de finanças, para tratarem/Validarem a situação com brevidade.. visto que já têm conhecimento do assunto desde Janeiro..

Basta ir ao https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action, depois ENTREGAR, depois na parte de RECLAMAÇÕES, clicar em BENEFICIO E-FACTURA. Colocar o ano de 2014 e efectuar a dita reclamação.

Espero ter ajudar. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor