RuIzInHo0o

Crédito automóvel - Euribor 3 meses

5 publicações neste tópico

Olá pessoas  :) , não costumo escrever aqui mas sou leitor assíduo.

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre um crédito automóvel com taxa indexada à Euribor a 3 meses. A mensalidade inicial rondaria os 150€. Ora numa perspectiva de 7 anos, acham que isto irá aumentar muito?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

7 anos é bastante tempo. Mas na minha opinião, não prevejo grandes mudanças nas políticas de taxas de juro na zona euro. A economia está a ficar tão viciada em taxas perto de 0 e injeções de liquidez que não será facil um desmame. Basta olhar para os EUA. Nós (Europa) ainda agora começámos o quantitative easing.

Dentro dos vários cenários que consigo imaginar, apenas uma saída de Portugal da zona euro me parece capaz de nos sujeitar a taxas de juro elevadas. O desfecho desta situação da Grécia poderá ter um papel muito importante em tornar este cenário bastante ou pouco provável.

No entanto, estar à espera do que a Grécia faz para comprar ou não carro também me parece um pouco ridículo. Se realmente necessita de um carro, o cenário mundial em termos de taxas de juro pouco alterá essa necessidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim o carro terei que o comprar independentemente das taxas de juro. A questão passa por tentar escolher a melhor opção.

A questão é que o stand apresentou-me uma TAEG 5,6% Euribor 3 meses, e directamente num banco apresentaram-me uma taxa fixa de 6,9%. O problema do banco é que teria que abrir conta lá, domiciliar o ordenado e ainda ter 2 débitos directos. Para além de que o carro fica em nome do banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A opção do stand parece-me mais atrativa.

A hipótese de as euribor se manterem baixas durante a maior parte do contrato parece-me mais provável do que o contrário. Com os condicionalismos extras do banco, a 2ª opção torna-se ainda mais fraca.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim o carro terei que o comprar independentemente das taxas de juro. A questão passa por tentar escolher a melhor opção.

A questão é que o stand apresentou-me uma TAEG 5,6% Euribor 3 meses, e directamente num banco apresentaram-me uma taxa fixa de 6,9%. O problema do banco é que teria que abrir conta lá, domiciliar o ordenado e ainda ter 2 débitos directos. Para além de que o carro fica em nome do banco.

A generalidade da banca vai deixar de conceder créditos com euribor a 1 e a 3 meses.

A proposta do stand é melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead