Visitante Pingas

Seguro Multi Riscos Habitação - Pagamento em Falta

4 publicações neste tópico

Bom dia

Tenho um seguro Multi-Riscos Habitação na Fidelidade que foi subscrito na aquisição de habitação em 2001 na CGD. No final de Dezembro por não ter saldo suficiente na conta o seguro não foi cobrado conforme habitualmente.

Detectei o incumprimento só mais tarde e procedi ao pagamento do seguro mais tarde no final de Janeiro com as referências MB na carta que me enviaram á posteriori a informar que o débito não tinha sido efectuado.

Ontem recebo uma carta da Fidelidade com um cheque no valor da transferência a devolver o valor por a apólice se encontrar anulada por falta de pagamento.

Como devo proceder neste caso? Faço novo seguro MR Habitação ... o empréstimo habitação mantém as condições? Como proceder na Vossa opiniao.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É estranho darem-se ao trabalho de enviar uma carta com referências para pagamento e depois o recusarem. Efetuaste o pagamento dentro do prazo indicado nessa carta? Se sim, eu insistia para reverem a posição deles e reabrirem o contrato (embora fosse tua obrigação teres a conta provisionada para o pagamento por DD). A menos, claro, que as condições de um novo contrato fossem mais vantajosas do que as que tinhas contratado...

Contacta a Fidelidade a dizer que queres contratar um seguro e vê o que te propõem - se achares que é pior do que o que tinhas, e se fizeste o pagamento dentro do prazo da referência multibanco tenta pressionar para manter o seguro que tinhas antes ou deixa reclamação.

Lê bem as condições do empréstimo para ver o que diz relativamente aos seguros. É provável que venhas a ser contactado pelo banco e mais vale estar prevenido quanto ao que te vão dizer... Mas, até por uma questão de segurança, eu evitava ficar muito tempo sem seguro - é que se te acontece alguma coisa, a dívida pode ser demasiado grande para resolver...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois Paulo Guia, o pagamento foi efectuado já depois do prazo indicado no aviso de Rejeição de Débito.

Vou ver o que diz o contrato sobre os seguros.

Mas estranho é não reactivarem o seguro depois de pago ...

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Tenho um seguro Multi-Riscos Habitação na Fidelidade que foi subscrito na aquisição de habitação em 2001 na CGD. No final de Dezembro por não ter saldo suficiente na conta o seguro não foi cobrado conforme habitualmente.

Detectei o incumprimento só mais tarde e procedi ao pagamento do seguro mais tarde no final de Janeiro com as referências MB na carta que me enviaram á posteriori a informar que o débito não tinha sido efectuado.

Ontem recebo uma carta da Fidelidade com um cheque no valor da transferência a devolver o valor por a apólice se encontrar anulada por falta de pagamento.

Como devo proceder neste caso? Faço novo seguro MR Habitação ... o empréstimo habitação mantém as condições? Como proceder na Vossa opiniao.

Obrigado

Uns querem continuar com o seguro e a Fidelidade cancelou-o, outros queriam cancelar e demoraram 5 meses!!!

Só eu mudei de casa por permuta, o seguro multi-riscos por coincidência era no final desse mês, cancelei o débito directo, mandei carta de cancelamento, veio a carta da rejeição do debito e com as referências de pagamento por multibanco para eu pagar e eu não paguei propositadamente porque como tinha mudado de casa não queria o seguro e passados 5 dias conseguiram na mesma fazer o débito da conta e deixaram a conta a negativo e como estava a zeros ainda vieram juros por estar a negativo...

Demorei 5 meses a provar que tinha cancelado e a devolverem o dinheiro e eu poder fechar a conta!!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead