Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante rbengas

Emigrante - transferencias de Dinheiro

3 publicações neste tópico

Olá a todos,

Será que me podem esclarecer uma duvida. Emigrei e alterei a minha morada fiscal para os Emirados Árabes Unidos,

Neste momento tenciono fazer uma transferência de dinheiro superior a 10000€ para Portugal. Visto ter a morada fiscal fora de PT, não terei de pagar nenhum imposto, correcto?

Muito Obrigado

Rui

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a transferência é entre duas contas tuas não há impostos a pagar (não é por vir de fora do país, é porque estás a transferir dinheiro para ti mesmo).

Se for uma transferência para outra pessoa, então a doação está sujeita a imposto de selo (10%? Não tenho a certeza). A menos que seja uma doação entre ascendentes / descendentes ou cônjuges - essas estão isentas. Mais uma vez não tem a ver com a proveniência do dinheiro.

Agora, o que pode ter a ver com a proveniência do dinheiro é que há uma série de disposições especiais referentes a países com "sistemas fiscais mais favoráveis", o que creio ser o caso dos EAU? Convém confirmares isso junto das Finanças...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Paulo,

vou contactar as finanças

obrigado

Rui

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0