Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
migueloliveira

Pequena Duvida.

4 publicações neste tópico

Boas.

Sou um jovem de 18 anos que acaba de constituir uma empresa de organização de eventos com um sócio.

Acontece que para um dos meus eventos eu compro ao fornecedor 5000€ em bebidas alcoolicas(ou sumos) para fazer a devida distribuição por locais de consumo desse evento.

Uma pessoa mais velha, com quem não tenho oportunidade de contactar neste momento, informou-me que existe uma maneira de receber um X do Estado Português através da factura passada pelo fornecedor... Isto é verdade ? Se sim, qual seria esse montante ?

Compreendo que esta duvida pareça "inadequada" para voçês que dominam este assunto, mas gostaria que me esclarecessem o mais brevemente possível.

Muito obrigado , continuação.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente o reembolso do IVA? Embora na maior parte dos casos não chegues efectivamente a receber, tens que pagar bem menos.

Se tiveres obrigações perante o Estado do ponto de vista do IVA, se vendes um produto por 1.20€, 0,20€ são para o estado (o preço do produto é 1,00€ ao qual são acrescentados 20% de IVA). Claro que passas esse encargo ao consumidor final.

No entanto, se o produto te custou 0,60€ quando o compraste ao fornecedor, ele também teve que entregar 0,10€ ao Estado. Ou seja, dos 0,20€ que tens que pagar ao Estado de IVA, o produtor já entrego 0,10€, tu só tens que entregar a diferença. Claro que para isso tens que ter o recibo que indique quanto é que o produto te custou e qual a taxa de IVA que lhe era aplicada e outro que indique por quanto o vendeste e qual a taxa de IVA aplicada.

Achas que seria sobre isto que essa pessoa te estava a falar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

.....Uma pessoa mais velha, com quem não tenho oportunidade de contactar neste momento, informou-me que existe uma maneira de receber um X do Estado Português através da factura passada pelo fornecedor... Isto é verdade ? Se sim, qual seria esse montante ?

Não percebi se o  negócio é em Portugal. Se sim, é tal e qual como o PauloAguia te disse. Quando compras as bebidas pagas IVA e quando as vendes recebes IVA. Claro que tudo isto só é possível com documentos que o comprovem.

Se estás fora de Portugal, terás que ver a legislação em vigor.

Mas se tens uma empresa cujo objecto principal é a realização de eventos, deverás saber bem estas coisas, básicas, no mundo dos negócios antes que te metas em "sarilhos" ;)

Desculpa a frontalidade ...... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia, era exactamente isso a que me estava a referir, gracie mille.

m.elis , obrigado pelo conselho, inscrevi-me hoje neste fórum com o intuito de aprender algumas coisinhas ;)

um abraço aos dois. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0