rui.o

Despesas de condomínio no IRS

5 publicações neste tópico

Boa tarde a todos.

Procurei no forum, mas não encontrei nada que esclarecesse a minha dúvida. Aqui vai para o caso de alguém conseguir ajudar:

Vivo num prédio, no qual existe uma antena de telecomunicações. O condomínio recebe um valor anual e depois a empresa proprietária da antena entrega uma declaração a cada condómino do valor pago (no nosso caso a dividir por 10 condóminos).

Pelo que disseram os valores pagos por mim mensalmente ao condomínio não podem entrar na declaração de IRS para abater nas despesas. No entanto a minha esposa tem actividade aberta, na qual a sede é a minha casa, será que neste caso já posso deduzir as despesas no IRS?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

1. Vivo num prédio, no qual existe uma antena de telecomunicações. O condomínio recebe um valor anual e depois a empresa proprietária da antena entrega uma declaração a cada condómino do valor pago (no nosso caso a dividir por 10 condóminos).

2. Pelo que disseram os valores pagos por mim mensalmente ao condomínio não podem entrar na declaração de IRS ...

1. Trata-se de uma renda e tem comprovativo. Tem de a declarar no anexo F na devida altura!...

2. Certo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.Não querendo abusar, não me respondeu à questão "No entanto a minha esposa tem actividade aberta, na qual a sede é a minha casa, será que neste caso já posso deduzir as despesas no IRS?"Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Não querendo abusar, não me respondeu à questão

3. "No entanto a minha esposa tem actividade aberta, na qual a sede é a minha casa, será que neste caso já posso deduzir as despesas no IRS?"

Obrigado.

3. Não tenho a certeza que o possa fazer...

Julgo que o melhor será dirigir-se à sua repartição de finanças e colocar a questão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia e obrigado pela resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor