Fabiana Bacon

Investir 320k

3 publicações neste tópico

Olá pessoal!

Sou iniciante, me registrei agora há pouco.

Bem, estou com a seguinte situação:

Tenho casa para vender, foi avaliada e depois dos abatimentos (comissão de imobiliária) é previsto um montante de 320 mil reais.

Só que eu não quero de cara comprar outra casa para morar em outro lugar. Eu gostaria de deixar na poupança ou aplicar em algum LCI para render e eu poder alugar apartamento e pagar o custo desse apartamento com o rendimento e guardar o meu dinheiro (investir futuramente em algum novo negócio, etc).

Eu também tenho a renda de meu trabalho.

Gostaria de saber a opinião dos senhores, se isso é uma boa idéia.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá pessoal!

Sou iniciante, me registrei agora há pouco.

Bem, estou com a seguinte situação:

Tenho casa para vender, foi avaliada e depois dos abatimentos (comissão de imobiliária) é previsto um montante de 320 mil reais.

Só que eu não quero de cara comprar outra casa para morar em outro lugar. Eu gostaria de deixar na poupança ou aplicar em algum LCI para render e eu poder alugar apartamento e pagar o custo desse apartamento com o rendimento e guardar o meu dinheiro (investir futuramente em algum novo negócio, etc).

Eu também tenho a renda de meu trabalho.

Gostaria de saber a opinião dos senhores, se isso é uma boa idéia.

320.000 reais = +/- 98.000€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Costuma-se dizer que dinheiro faz dinheiro.

Se não queres comprar casa e tens hipótese de viver de outra forma, pôr o dinheiro a render parece uma boa coisa a fazer, enquanto não decides onde o gastar.

Não faço ideia de como funcionam LCI's aí no Brasil (encontrei, no entanto, um artigo, que talvez aches interessante: http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2014/10/08/lci-e-lca-rendem-ate-70-acima-da-poupanca-veja-mais-opcoes-sem-ir.htm ) por isso não vou comentar o tipo de investimento.

Apenas uns conselhos genéricos:

- antes de avançar pensa sempre quando podes vir a precisar do dinheiro.

- deixa sempre algum dinheiro de lado para alguma emergência, facilmente disponível (nada de investir tudo a 5 anos - depois tens um problema com o carro, por exemplo, e precisas de um empréstimo porque tens o dinheiro todo bloqueado sem lhe poder mexer).

- não invistas tudo no mesmo sítio. Se um investimento correr mal, os outros poderão conseguir compensar essas perdas.

- avalia bem o teu nível de risco - estás disposta a investir em aplicações que possam flutuar (possas perder algum dinheiro de vez em quando, mas com a expetativa de vir a ter maior retorno a médio / longo prazo)? Ou não suportas ver o saldo da carteira a descer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead