Visitante Alfredo Silva

Ajuda sobre produtos a procurar para investimentos(alternativa a depósitos)

2 publicações neste tópico

Olá, bom dia.

Se me poderem ajudar agradecia.

Sempre apliquei o meu dinheiro com bastante prudência e a tentar minimizar os riscos e por desconhecimento fui sempre optando por depósitos a prazo e nunca apliquei em produtos que os bancos tentam vender aos clientes.

Estava a procura de algo com possibilidade de rentabilidade superior aos depósitos a prazo.

Montante do investimento - 10.000€ a 30.000€

Duração do investimento - preferia algo até 1 ano podendo ser até 2 anos máximo dos máximos.

O que procuro no investimento - Risco teoricamente nulo(não digo nulo porque como as coisas andam acho que nem os depósitos a prazo têm esse risco nulo), em caso de emergência haver a possibilidade de haver liquidação aceito penalizações de juros mas quero sempre o montante investido.

A ajuda que eu procuro é a seguinte se me poderem indicar o que devo ler ou o que produtos devo procurar já fico bastante agradecido, se forem mais específicos melhor ainda.

Tenho conta nos seguintes bancos Activobank, Big e Santander Totta (mas posso abrir conta noutra instituição).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, bom dia.

Se me poderem ajudar agradecia.

Sempre apliquei o meu dinheiro com bastante prudência e a tentar minimizar os riscos e por desconhecimento fui sempre optando por depósitos a prazo e nunca apliquei em produtos que os bancos tentam vender aos clientes.

Estava a procura de algo com possibilidade de rentabilidade superior aos depósitos a prazo.

Montante do investimento - 10.000€ a 30.000€

Duração do investimento - preferia algo até 1 ano podendo ser até 2 anos máximo dos máximos.

O que procuro no investimento - Risco teoricamente nulo(não digo nulo porque como as coisas andam acho que nem os depósitos a prazo têm esse risco nulo), em caso de emergência haver a possibilidade de haver liquidação aceito penalizações de juros mas quero sempre o montante investido.

A ajuda que eu procuro é a seguinte se me poderem indicar o que devo ler ou o que produtos devo procurar já fico bastante agradecido, se forem mais específicos melhor ainda.

Tenho conta nos seguintes bancos Activobank, Big e Santander Totta (mas posso abrir conta noutra instituição).

Não vale a pena abrir conta noutra instituição.

Tem aí dois bancos onde pode pedir mais informações ( sem descurar pesquisas na net e nomeadamente por aqui e noutros foruns ), sobre fundos de investimento, falo no BiG e ActivoBanco.

Abrir conta noutro banco só se fosse para ter acesso a depósitos novos clientes, como no banco Best que pagam 3,25% para 3 meses.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor