Roger

penhora da renda paga por inquilino por divida do senhorio

3 publicações neste tópico

Remeto este tópico com mensagem já postada em tópico semelhante mas que por não ter alterações há mais de 120 dias coloco novo tópico, queiram desculpar.

Pois bem o meu senhorio também ao que parece não deve querer pagar impostos e recebi à minha morada fiscal uma notificação a nomear-me como fiel depositário para uma divida que o dito senhor deve às finanças de cerca de 9200 euros.

As minhas questões:

- pago a renda a uma associação, no caso a Associação de Proprietários de Lisboa, para a qual já fui pessoalmente  e deixei cópia. de referir que esta associação foi a que fez o contracto, funciona como intermediário. Posto isto O QUE FAZER PARA TER O RECIBO PARA TER DIREITO AO BENEFICIO FISCAL.

- pelo que percebi tem que se ir às finanças todos os meses fazer o pagamento.

- o que significafiel depositário? Visto que o individuo a que me refiro gradualmente tem vindo a perder a minha confiança tal não significa que fico obrigado a cumprir contracto até aos 9200 euros sendo a renda mensal de 460 euros...

- nestes casos contracto, sem referência alguma é de 5 anos, mas estando nesta casa há 5 meses querendo rescindir não existe salvaguarda para além da falta de condições de habitabilidade para ter efeitos imediatos com salvaguarda do mês de caução;

- outra questão, na altura da visita, este individuo referiu ser dono do prédio esta quantia será apenas uma fatia de uma grande bolo de divida ( é possível ter acesso a essa informação nas finanças, COMO LESADO CONSIDERO UM DIREITO)

- onde posso procurar o nome como devedor... já andei a procurar nas finanças na lista de devedores da AT até ao terceiro escalão (de divida) mas não encontrei...

- no que se refere a devolução de caução como funciona nos contracto de arrendamento.

- para finalizar peço opiniões / conselhos por forma a avançar com denúncia/reclamação de más práticas da associação pois todas as queixas que lhe tenho apresentado não têm tido consequência alguma como a reparação de uma infiltração e substituição de torneiras/ canos já danificados quando entrei na casa que não se detectaram pois a água/luz e gás tinha o contractos cessados...

- na carta das finanças recebida a 16/2/2015 (data de 11/2/2015) das finanças de Coimbra (onde o devedor vive) diz e passo a citar "Mais fica notificado... de que deverá no prazo de 10 dias, confirmar a existência de relação contractual... na Internet... "Penhora de Rendas" que não encontro esta ferramenta de forma a funcionar... será melhor responder via CTT???

Não é compreensível um individuo que tem um prédio não ter responsabilidade nenhuma na manutenção dos imóveis e ainda mais ser um burlãozeco...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Remeto este tópico com mensagem já postada em tópico semelhante mas que por não ter alterações há mais de 120 dias coloco novo tópico, queiram desculpar.

1. Pois bem o meu senhorio também ao que parece não deve querer pagar impostos e recebi à minha morada fiscal uma notificação a nomear-me como fiel depositário para uma divida que o dito senhor deve às finanças de cerca de 9200 euros.

As minhas questões:

2.  - pago a renda a uma associação, no caso a Associação de Proprietários de Lisboa, para a qual já fui pessoalmente  e deixei cópia. de referir que esta associação foi a que fez o contracto, funciona como intermediário. Posto isto O QUE FAZER PARA TER O RECIBO PARA TER DIREITO AO BENEFICIO FISCAL.

3. - pelo que percebi tem que se ir às finanças todos os meses fazer o pagamento.

4. - o que significafiel depositário? Visto que o individuo a que me refiro gradualmente tem vindo a perder a minha confiança tal não significa que fico obrigado a cumprir contracto até aos 9200 euros sendo a renda mensal de 460 euros...

5. - nestes casos contracto, sem referência alguma é de 5 anos, mas estando nesta casa há 5 meses querendo rescindir não existe salvaguarda para além da falta de condições de habitabilidade para ter efeitos imediatos com salvaguarda do mês de caução;

- outra questão, na altura da visita, este individuo referiu ser dono do prédio esta quantia será apenas uma fatia de uma grande bolo de divida ( é possível ter acesso a essa informação nas finanças, COMO LESADO CONSIDERO UM DIREITO)

- onde posso procurar o nome como devedor... já andei a procurar nas finanças na lista de devedores da AT até ao terceiro escalão (de divida) mas não encontrei...

- no que se refere a devolução de caução como funciona nos contracto de arrendamento.

6. - para finalizar peço opiniões / conselhos por forma a avançar com denúncia/reclamação de más práticas da associação pois todas as queixas que lhe tenho apresentado não têm tido consequência alguma como a reparação de uma infiltração e substituição de torneiras/ canos já danificados quando entrei na casa que não se detectaram pois a água/luz e gás tinha o contractos cessados...

- na carta das finanças recebida a 16/2/2015 (data de 11/2/2015) das finanças de Coimbra (onde o devedor vive) diz e passo a citar "Mais fica notificado... de que deverá no prazo de 10 dias, confirmar a existência de relação contractual... na Internet... "Penhora de Rendas" que não encontro esta ferramenta de forma a funcionar... será melhor responder via CTT???

Não é compreensível um individuo que tem um prédio não ter responsabilidade nenhuma na manutenção dos imóveis e ainda mais ser um burlãozeco...

1. Assinou algo nesse sentido?

2. O que lhe disseram acerca da carta que recebeu a nomeá-lo com fiel depositário?

Se a "associação" lhe fez o contrato em nome do senhorio, pergunte-lhes pelos recibos!...

3. Porquê? O que tem escrito no contrato?

4. Trata-se de um termo jurídico usado para designar um indivíduo a quem a Justiça confia um bem durante um processo. É responsabilidade do fiel depositário zelar pela conservação do bem, sob pena de prisão, caso não o faça.

É referido algo nesse sentido, no contrato que assinou?

O contrato foi legalizado perante as finanças?

5. Não consta nenhuma alínea referindo o número de meses que deve avisar o senhorio?

Nesse caso deve avisar o senhorio com 90 dias de antecedência e solicitar a devolução da caução (ou então, refira que a caução será para pagar a renda do mês X)... mas, depende da resposta às questões anteriores.

...

6. Solicite o livro de reclamações...

Deveria aconselhar-se juridicamente!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Como respostas às suas questões (ABCD)

1- Não assinei absolutamente nada.

2- Nas finanças disseram-me que apenas terei de pagar enquanto o contracto estiver em vigor (algo que tenciono rescindir estando livre disto dentro de 4 meses... >:(  A associação tem passado os recibos... a questão que coloco: sendo que terei de pagar às finanças quem me passa os recibos de rendas...????

3 - Foi o que me disseram na associação mas acho que nem eles sabem bem...

4 - O contracto está legalizado nas finanças senão nem teria havido contacto da AT. O mesmo quando realizado foi feito em 3 vias uma das quais seguiu para finanças. Sim fiel depositário é como se fosse um colaborador das fianças de forma a fazer com que o dinheiro não chegue ao devedor por forma a colaborar e não obstruir a justiça tributária. Posto isto como lido com um senhorio POBRE DE ESPIRITO vou seguir a lei da rescisão segundo os trâmites com aviso prévio de 120 dias com mês de caução incluído e ir vendo casas...

5 - Resposta já em cima

6 - O livro de reclamações será pedido no acto de entrega do pedido de rescisão com exposição ao presidente da dita associação e estou em conversações com familiar que é associado da Deco para agililizar forma desta associação fazer chegar o grito de PROTESTO.

O PROBLEMA É neste momento nas finanças onde já fui 2 vezes não conseguem aceder ao portal (segundo me disseram não têm a parte das execuções fiscais no serviço de atendimento ao balcão) a qual não consigo operacionalizar via internet segundo instruções da notificação. Daí ter recorrido a comunicação (como prova) pelo e-balcao de atendimento do qual aguardo confirmação / resposta onde reporto toda esta situação e relação contractual com o devedor no caso senhorio.

ISTO TEM SIDO VERGONHOSO para a primeira casa que alugo não gostei da experiência...... >:( >:( >:( >:(

SÓ ESPERO NÃO ENCONTRAR ESTE SENHORIO que sempre estvee desaparecido após a celebração de contracto pois poderei ser deveras desagradavel O BICHO NEM LIGA NEM NADA cobardolas :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead